A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana publicou, nesta terça-feira (02), o Decreto nº 2.557/2025, que regulamenta o funcionamento do Sistema de Estacionamento Rotativo “Bomjê Rotativo” e fixa os valores que serão cobrados dos usuários no perímetro urbano do município.
Pelo decreto, o preço da hora será de:
R$ 2,00 para automóveis e veículos similares
R$ 1,00 para motocicletas, motonetas e ciclomotores
O tempo será contabilizado de forma contínua, com possibilidade de compra de períodos fracionados. O pagamento poderá ser feito pelo aplicativo Bomjê Rotativo, totens, pontos credenciados, cartão, PIX, tag eletrônico ou dinheiro.
O sistema também prevê 10 minutos de tolerância no início e após o término do período pago, sem cobrança de tarifa.
A gestão, fiscalização e controle ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, que poderá emitir normas complementares e promover ajustes operacionais sempre que necessário.
Os valores poderão ser reajustados anualmente pelo IPCA.
A arrecadação do rotativo será classificada como receita pública não tributária e ficará vinculada à manutenção e expansão do sistema, além de ações de mobilidade urbana e sinalização viária.
Blog Redação News BJI


Para roubar o povo eles estão sempre se modernizando!!!
ResponderExcluirParabéns a prefeitura por essa atitude,o povo bonjesuense já não suportava mais ficar rodando no centro a procura de uma vaga para estacionar seu veículo,os logísta e funcionários ocupavam todas as vagas o dia todo, agora se Deus quiser vai melhorar.
ResponderExcluirVai ser ótimo, só assim vai tirar estes carros de pessoas desocupadas que ficam tirando a vaga de que quem realmente precisa, tem meu apoio.
ResponderExcluir