A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) comunicou, com pesar, o falecimento do desembargador aposentado José Pimentel Marques, aos 88 anos. O magistrado teve uma longa e respeitada trajetória na Justiça fluminense e atuou, entre outras localidades, na comarca de Bom Jesus do Itabapoana, onde deixou sua marca no meio jurídico e comunitário.
Natural do Espírito Santo, José Pimentel ingressou na Magistratura do Estado do Rio de Janeiro em janeiro de 1969. Ao longo de sua carreira, passou por diversas comarcas, incluindo Engenheiro Paulo de Frontin, Bom Jesus do Itabapoana, São João da Barra, Volta Redonda e a Capital. Em 1993, foi nomeado para o extinto Tribunal de Alçada Cível e, posteriormente, promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) em 1997.
O desembargador se aposentou compulsoriamente em 2007, sendo homenageado em sua despedida pelo Órgão Especial do TJRJ. Em seu discurso final, deixou uma reflexão marcante: “Na minha vida sempre teve a hora de voltar, sair, deixar. Eu aprendi a não me queixar.”
O velório foi realizado nesta quarta-feira, 30 de julho, no Cemitério Parque da Colina, em Niterói (Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 987, Pendotiba).
A AMAERJ expressou suas condolências aos familiares e amigos do desembargador e destacou o reconhecimento pela dedicação exemplar de José Pimentel Marques à Magistratura e ao Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.
Redação News BJI se solidariza com os familiares, amigos e colegas que conviveram com o magistrado, em especial os que o conheceram durante sua passagem por Bom Jesus do Itabapoana.
Blog Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário