Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2026

CONDUTOR É PRESO POR ADULTERAÇÃO DE MOTOCICLETA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Uma ação da equipe do 29º Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de uma motocicleta e na prisão de um homem de 41 anos, na Avenida Governador Roberto Silveira, em Bom Jesus do Itabapoana.
Durante abordagem a uma motocicleta em atitude suspeita, os policiais constataram irregularidades no sinal identificador do veículo. A placa ostentada pela motocicleta pertencia, na verdade, a uma Honda Pop 100 vermelha, enquanto o veículo abordado tratava-se de uma Honda NXR Bros 160, de cor preta.
Diante da constatação da adulteração, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado com base no artigo 311 do Código Penal, que trata de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
O passageiro que estava na motocicleta foi ouvido na condição de testemunha e posteriormente liberado pela autoridade policial.
A motocicleta foi apreendida e será submetida a perícia técnica, que deve auxiliar na investigação sobre a origem e possível histórico de irregularidades do veículo.

Blog Redação News BJI

EM BOM JESUS DO ITABAPOANA, DEPUTADO VITOR JUNIOR LIDERA DEBATE POR NOVO MODELO DE TRANSPORTE ESCOLAR NO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE

BOM JESUS DO ITABAPOANA – Em um movimento decisivo para a educação e a infraestrutura logística do interior do estado, o deputado estadual Vitor Junior reuniu-se com mais de 300 trabalhadores e prestadores de serviço do transporte escolar urbano e rural das regiões Norte e Noroeste Fluminense. O encontro histórico, que teve como cenário central o município de Bom Jesus do Itabapoana, consolidou um espaço de diálogo, transparência e participação direta de quem vivencia diariamente a realidade e os desafios das estradas do interior.
O debate ganha contornos de urgência e extrema relevância social quando traduzido em números: a categoria é responsável por atender cerca de 10 mil alunos ao longo de mais de 900 rotas diárias. O serviço é o elo vital que garante o acesso e a permanência de crianças e jovens nas salas de aula, sobretudo aqueles que residem em áreas rurais de difícil acesso, além de estudantes com deficiência.
Defesa da Categoria e Vitória na Justiça
A atuação do mandato do deputado Vitor Junior junto aos transportadores não é recente, mas ganhou um capítulo fundamental de liderança e firmeza. O parlamentar esteve na linha de frente ao lado da categoria em um momento crítico, quando o mandato garantiu por via judicial o cancelamento de um edital de licitação anterior que trazia critérios restritivos, limitando severamente a participação dos prestadores de serviço locais.
Com essa vitória jurídica, abriu-se o espaço necessário para a construção coletiva de um novo edital, pautado na valorização profissional e na segurança dos estudantes.
Encaminhamentos e Foco no Futuro
Durante o encontro em Bom Jesus do Itabapoana, Vitor Junior firmou o compromisso de canalizar as demandas e propostas construídas pelos próprios trabalhadores diretamente à Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC). O objetivo é garantir que as especificidades e a experiência prática de quem conhece as rotas do Norte e Noroeste sejam incorporadas e respeitadas no novo processo licitatório do transporte escolar.
"Saio desta reunião com um compromisso firmado: levar à Secretaria de Estado de Educação as propostas apresentadas pelos prestadores de serviço, para que sejam consideradas no novo processo licitatório. Seguiremos trabalhando para construir soluções que valorizem os profissionais, fortaleçam o serviço e garantam mais segurança para os alunos", destacou o deputado Vitor Junior.
O evento reafirma a posição de Bom Jesus do Itabapoana como um polo de articulação política regional e consolida o mandato de Vitor Junior como uma força representativa e atenta às demandas do interior fluminense, unindo responsabilidade social, segurança jurídica e valorização do trabalhador.

Blog Redação News BJI

domingo, 21 de junho de 2026

CANTOR BONJESUENSE MARCO FELIX E TECLADISTA SOFREM ACIDENTE EM MINAS GERAIS

BOM JESUS DO ITABAPOANA (RJ) – O cantor bonjesuense Marco Felix e o seu tecladista, Rodrigo, sofreram um acidente automobilístico na tarde deste sábado, 20 de junho de 2026. O fato ocorreu enquanto os músicos se deslocavam de Bom Jesus do Itabapoana com destino à cidade de Manhumirim, localizada no estado de Minas Gerais, onde realizariam uma apresentação.
Dinâmica do Acidente
Ao se aproximar do município mineiro, o veículo derrapou em um trecho com acúmulo de areia na pista. Marco Felix, que estava na direção, perdeu o controle do automóvel, o que resultou no capotamento do veículo na estrada. O cantor ressaltou que não estava em alta velocidade, visto que o trecho era composto por muitas curvas sinuosas.
"Só tenho a agradecer a Deus pelo privilégio da vida, de poder estar aqui ainda na Terra. Agradecer pela minha vida e pela vida do Rodrigo", declarou o cantor em pronunciamento nas redes sociais.
Atendimento e Estado de Saúde
Apesar da gravidade do capotamento e dos danos materiais severos causados ao automóvel, o cenário se desenhou da seguinte forma:
  • Marco Felix: Saiu completamente ileso do veículo, sofrendo apenas escoriações leves na região da testa.
  • Rodrigo (Tecladista): Foi prontamente socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado a um hospital da região. Após passar por exames detalhados e receber o atendimento médico necessário, ele foi liberado.
Retorno ao Município de Origem
Após o susto e a liberação médica de Rodrigo, ambos os músicos já retornaram para Bom Jesus do Itabapoana. No momento, eles se encontram em suas respectivas residências, resguardados junto de seus familiares, passando bem e recuperando-se do impacto psicológico do ocorrido.
O artista também aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente pelas mensagens de apoio e orações que vem recebendo dos fãs e amigos da região.

Blog Redação News BJI

FABRÍCIO CADEI FORTALECE O FUTEBOL MASTER E INCENTIVA O ESPORTE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

O esporte amador continua sendo uma importante ferramenta de integração social, promoção da saúde e fortalecimento dos laços comunitários em Bom Jesus do Itabapoana. Entre os apoiadores dessa causa está o vereador Fabrício Cadei, que tem marcado presença constantemente nos eventos esportivos do município e da região, especialmente nas partidas de futebol master realizadas aos finais de semana.
Além de acompanhar e incentivar as equipes, o parlamentar participa ativamente dos encontros esportivos, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do esporte local e com a valorização dos atletas que mantêm viva a tradição do futebol amador.
Neste domingo, Fabrício Cadei esteve reunido com os Amigos da Bola, em Pirapetinga, em mais um momento de confraternização, amizade e prática esportiva. A iniciativa destaca valores que vão além dos resultados dentro das quatro linhas, promovendo o companheirismo, o respeito e a integração entre os participantes. Fabricio também participou neste fim de semana de partida com a camisa do Olympico e do Milionários.
A participação frequente de Fabrício Cadei nas atividades esportivas demonstra seu incentivo permanente ao futebol master, modalidade que reúne atletas experientes e apaixonados pelo esporte, preservando uma tradição que atravessa gerações e continua movimentando os finais de semana da região.
"O esporte une pessoas, fortalece amizades e contribui para uma sociedade mais saudável e participativa", é uma das bandeiras defendidas pelo vereador, que segue apoiando iniciativas voltadas ao esporte e ao lazer em Bom Jesus do Itabapoana.

Blog Redação News BJI

SUSPEITO DE TRÁFICO E HOMICÍDIOS É BALEADO DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL EM ITAPERUNA

Uma operação integrada realizada na manhã deste sábado (20) mobilizou equipes do 29º Batalhão da Polícia Militar, da 139ª Delegacia de Polícia Civil de Porciúncula e da 143ª Delegacia de Polícia Civil de Itaperuna para o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e diversos homicídios na região.
A ação ocorreu no bairro Cehab, em Itaperuna, onde os agentes localizaram o suspeito. De acordo com informações divulgadas pelas forças de segurança, durante a abordagem, o investigado teria reagido à intervenção policial lançando o veículo que conduzia contra os agentes, colocando em risco a integridade física das equipes envolvidas na operação.
Diante da situação, os policiais realizaram disparos com o objetivo de conter a agressão e preservar a própria segurança. O suspeito foi atingido, recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Durante a ocorrência, uma arma de fogo foi apreendida com o investigado. Um policial militar também ficou ferido durante a ação e está recebendo atendimento médico.
As circunstâncias da ocorrência serão apuradas pelas autoridades competentes, conforme os procedimentos legais previstos para casos envolvendo intervenção policial.
Em nota, o 29º BPM destacou que a atuação das equipes ocorreu dentro dos parâmetros legais e diante de uma situação considerada de grave ameaça. A corporação reafirmou seu compromisso com a preservação da ordem pública, a defesa da vida e a atuação técnica e responsável de seus agentes.
A ocorrência permaneceu em andamento até a divulgação das informações oficiais, com as autoridades adotando as medidas legais cabíveis para a conclusão dos procedimentos investigativos.

Blog Redação News BJI

COMUNIDADE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA SE MOBILIZA PARA O II ARRAIÁ DO SENHOR BOM JESUS

BOM JESUS DO ITABAPOANA, RJ – A Paróquia do Senhor Bom Jesus se prepara para celebrar a segunda edição de seu tradicional Arraiá, marcado para o próximo final de semana, nos dias 26, 27 e 28 de junho. O evento festivo promete movimentar a cidade com uma programação que une fé, cultura, gastronomia típica e entretenimento para toda a família.
Em pronunciamento oficial, o pároco local destacou o caráter comunitário da festividade, ressaltando que os recursos arrecadados serão integralmente destinados a benfeitorias estruturais na paróquia.
"Ao participar e adquirir os bilhetes, a comunidade estará contribuindo diretamente para a construção e melhoria dos banheiros para os fiéis em nossa matriz", explicou o sacerdote, convidando toda a população regional.
Programação Diversificada
A abertura oficial das festividades acontece na sexta-feira (26/06), a partir das 18h, com o acendimento das tradicionais barracas, seguido por apresentações de danças típicas e o show de abertura com o cantor Odair de Paula.
O ponto alto das atrações artísticas e religiosas se estenderá pelo fim de semana. No sábado (27/06), o público poderá conferir grandes apresentações musicais, incluindo a renomada dupla Júnior & Gustavo e o grupo Chapas do Brasil.
O domingo (28/06) iniciará com a celebração religiosa e, a partir das 14h, será realizado o aguardado Show de Prêmios, que sorteará cinco valiosas premiações aos participantes.

Blog Redação News BJI

OPERAÇÃO CONJUNTA DA PM E POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES E VEÍCULO CLONADO EM BOM JESUS DO NORTE

BOM JESUS DO NORTE (ES) – Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de armas de fogo, munições e de um veículo com sinais de clonagem na zona rural de Bom Jesus do Norte. A ação foi realizada na tarde da última quinta-feira (18), na região da Usina Mangaraviti, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
As equipes policiais atuaram de forma coordenada na propriedade alvo da operação, contando com o apoio da equipe K9 do 3º Batalhão da Polícia Militar. Durante as buscas, a cadela farejadora Alga desempenhou papel fundamental na localização de materiais ilícitos que estavam escondidos no imóvel.
No decorrer das diligências, os policiais encontraram uma garrucha de dois canos calibre .22, uma pistola de dois canos calibre .22, uma munição calibre .22, um balote calibre .12 e quatro cápsulas deflagradas. Segundo a corporação, a localização dos materiais foi possível graças ao trabalho especializado da equipe de cães farejadores.
Além do armamento e das munições, os agentes identificaram um veículo clonado na propriedade. Trata-se de um Fiat Fastback Impetus Hybrid, de cor cinza, que também foi apreendido durante a operação.
Todo o material recolhido, juntamente com o veículo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Bom Jesus do Norte. A autoridade policial responsável pelo caso dará prosseguimento às investigações e adotará as medidas legais cabíveis.
A operação reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate à criminalidade e na repressão a práticas ilícitas na região, contribuindo para a manutenção da ordem pública e da segurança da população.

Blog Redação News BJI

sábado, 20 de junho de 2026

HOMEM MORRE APÓS PASSAR MAL EM RESIDÊNCIA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Um homem identificado como Ezequias morreu na noite desta sexta-feira (19), após sofrer um mal súbito em uma residência localizada em Bom Jesus do Itabapoana.
De acordo com informações apuradas, Ezequias estava sozinho em casa quando começou a passar mal e a pedir socorro. Moradores das proximidades ouviram os chamados e rapidamente prestaram auxílio, acionando o atendimento de emergência.
Antes mesmo da chegada da equipe de socorro, o homem foi colocado em um veículo particular e encaminhado ao Posto de Urgência (PU) do município. Ele deu entrada na Sala Vermelha da unidade, onde recebeu atendimento médico imediato. Apesar dos esforços da equipe de saúde, Ezequias não resistiu e faleceu poucos minutos após dar entrada no hospital.
As circunstâncias que provocaram o mal-estar ainda não foram oficialmente esclarecidas. A causa da morte deverá ser confirmada após a realização dos procedimentos legais e periciais cabíveis.
Natural de Itaperuna, Ezequias residia em Bom Jesus do Itabapoana há algum tempo e era conhecido por moradores da cidade. O caso deverá ser acompanhado pelas autoridades competentes, que irão apurar os fatos e emitir os laudos necessários para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Blog Redação News BJI

VEÍCULO CAPOTA NA ES-484 ENTRE SÃO JOSÉ DO CALÇADO E GUAÇUÍ

SÃO JOSÉ DO CALÇADO (ES) — A tarde desta sexta-feira foi marcada por um grave acidente na saída do município, sentido Guaçuí após a entrada da Catadupa. Por volta das 15 horas, um veículo perdeu o controle, saiu da pista e colidiu violentamente contra uma árvore em um barranco.
Moradores ouviram os pedidos de socorro das vítimas e acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe de resgate prestou os primeiros socorros no local e transferiu os passageiros, em caráter de emergência, para o Hospital São José. Após o resgate, o automóvel precisou ser retirado da via com o auxílio de uma retroescavadeira.
Até o fechamento desta matéria, as autoridades e a unidade de saúde ainda não haviam divulgado a identificação dos ocupantes do veículo, tampouco o estado de saúde das vítimas.

Calçado News BJI

⛽ POSTO RESENDE. QUALIDADE E CONFIANÇA PARA ACOMPANHAR VOCÊ EM CADA QUILÔMETRO

A qualidade do combustível que você coloca no seu veículo faz toda a diferença.
No Posto Resende, cada abastecimento segue rigorosos padrões de qualidade, porque sabemos que confiança não se mede apenas na bomba, mas em todo o cuidado com o atendimento e com você.
Aqui, você abastece com segurança, qualidade e a tranquilidade de saber que está fazendo a escolha certa.
⛽ Posto Resende. Qualidade e confiança para acompanhar você em cada quilômetro.
Divulgação

Blog Redação News BJI

UM DIA EXCLUSIVO DE ATENDIMENTO COM O DR. PABLO GUIMARÃES PARA BENEFICIÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE UNIMED

BOM JESUS DO ITABAPOANA – Os beneficiários do plano de saúde Unimed na região agora contam com um dia da semana totalmente voltado para consultas e procedimentos com o Dr. Pablo Guimarães. A iniciativa do médico ortopedista visa otimizar o fluxo de pacientes, garantindo maior agilidade, organização e conforto no acolhimento especializado.
A partir de agora, todas as segundas-feiras serão integralmente dedicadas pelo especialista ao atendimento exclusivo de pacientes do convênio. De acordo com o comunicado oficial, a medida busca oferecer uma experiência diferenciada e mais atenciosa, concentrando a agenda para suprir a demanda dos conveniados de forma prioritária no início da semana.
A proposta de reservar um dia específico para um único plano de saúde reflete uma tendência de gestão de consultórios que prioriza a eficiência e a redução do tempo de espera. Com a mudança, o Dr. Pablo reforça o compromisso de oferecer um cuidado focado e personalizado a cada paciente assistido pela operadora.
Por se tratar de um cronograma especial, as vagas para as segundas-feiras são limitadas e os atendimentos ocorrerão apenas mediante marcação prévia. Os beneficiários interessados em agendar consultas podem entrar em contato diretamente pelo telefone e WhatsApp no número (22) 99992-3645.

Blog Redação News BJI

PF APREENDE MAIS DE R$ 100 MIL EM DINHEIRO NA CASA DE EX-DIRETOR DE HOSPITAL EM GUAÇUÍ-ES; INVESTIGAÇÃO APURA FRAUDES EM CONTRATOS

Investigação apura esquema de corrupção e direcionamento de contratos na área da saúde entre 2016 e 2024, com envolvimento de ex-gestor da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, no Sul do estado.
A Polícia Federal apreendeu R$ 113,9 mil em espécie na casa de um ex-diretor da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, durante a Operação Jogo de Peças, realizada nesta sexta-feira (19). A ação investiga um suposto esquema de corrupção e fraude em contratos na área da saúde entre 2016 e 2024.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Vitória, Serra e Guaçuí, além de ordens judiciais para bloqueio de bens e valores dos investigados. Ninguém foi preso e os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia Federal.
Além das residências dos alvos, policiais federais estiveram na Santa Casa para recolher documentos, computadores, celulares e outros materiais que podem auxiliar no aprofundamento das investigações.
Como funcionava o esquema
Segundo a Polícia Federal, o ex-diretor ocupou cargo de gestão no hospital durante parte do período investigado.
De acordo com a corporação, contratos relacionados à manutenção de equipamentos e à aquisição de materiais hospitalares teriam sido direcionados e superfaturados para beneficiar uma empresa do setor. Em contrapartida, parte dos valores pagos retornaria aos envolvidos na forma de vantagens indevidas.
“O empresário participou da confecção do processo de licitação, fazia peças, formulava descritivos, e esses descritivos eram apresentados no processo de licitação. Ao final, ele se sagrava vencedor do certame, até porque havia direcionamento para que ganhasse”, detalhou o delegado da Polícia Federal, Arcelino Vieira Damasceno.
Segundo as investigações, o agente público responsável pela gestão de uma unidade de saúde em Guaçuí teria recebido pagamentos ilícitos.
A operação foi realizada com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e cooperação técnica do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).
A Polícia Federal informou que o material apreendido passará por análise para identificar a participação de cada investigado e dimensionar o possível prejuízo causado aos cofres públicos.
“A investigação vai continuar até para definir se existiam outros contratos além desse, e também outros elementos, outros atores nessa empreitada criminosa”, disse o delegado.
Os investigados poderão responder, conforme o resultado das apurações, por crimes como associação criminosa, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e fraude em licitações.
Operação Jogo de Peças
O nome da operação faz referência ao termo supostamente utilizado pelos investigados para tratar do pagamento de propina. Segundo a Polícia Federal, as vantagens indevidas eram chamadas de "peças", e cada unidade corresponderia ao valor de R$ 1 mil.
O que diz o hospital
Em nota, a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí afirmou que não é alvo da operação e que a investigação está relacionada exclusivamente a uma empresa fornecedora de equipamentos médicos.
A instituição informou ainda que colaborou com as autoridades e que os atendimentos seguem normalmente, sem impacto aos pacientes.
O hospital acrescentou que permanece à disposição da Justiça e da imprensa para prestar os esclarecimentos necessários.

Por Ana Elisa Bassi, Caíque Verli, g1 ES e TV Gazeta

SECRETÁRIO WILLIAM MIRANDA LIDERA REUNIÃO ESTRATÉGICA PARA COMBATER INCÊNDIOS E MITIGAR EFEITOS DO EL NIÑO EM BOM JESUS DO NORTE

BOM JESUS DO NORTE – ES | Em uma demonstração clara de liderança, planejamento e compromisso com a segurança da população, o Secretário Municipal de Defesa Civil, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, William Miranda, conduziu uma importante e estratégica reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O encontro uniu forças de diversas instituições de segurança, fiscalização e administração pública para traçar uma linha de defesa robusta diante dos desafios climáticos que se aproximam.
Reconhecido pelo seu perfil articulador, o secretário reuniu na mesma mesa representantes fundamentais para o sucesso das ações de campo: a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar Ambiental, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), além das Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente, entre outros órgãos do município.
Foco na Estiagem e no Fenômeno El Niño
O principal objetivo do encontro liderado por William Miranda foi o alinhamento de estratégias e o planejamento de ações integradas voltadas, prioritariamente, à prevenção e ao combate dos incêndios em pastagens durante o período crítico de estiagem. Além disso, o comitê debateu medidas urgentes para minimizar os impactos climáticos associados ao fenômeno El Niño, que costuma severamente castigar a região com longos períodos de seca.
Entre as pautas de destaque validadas pelo secretário e pelas forças de segurança e apoio, sobressaíram-se quatro pilares fundamentais:
  • Intensificação da Fiscalização: Monitoramento rigoroso em áreas vulneráveis para coibir queimadas ilegais.
  • Conscientização da População: Campanhas educativas mostrando os riscos e as penalidades de se atear fogo em vegetação.
  • Proteção das Áreas Rurais: Suporte direto aos produtores locais na preservação de suas terras e mananciais.
  • Resposta Rápida: Preparação técnica e logística das equipes para garantir eficiência máxima diante de eventuais focos de incêndio.
"A integração entre as instituições é fundamental para proteger vidas, preservar o meio ambiente e fortalecer a segurança da nossa população. Seguimos trabalhando com planejamento, responsabilidade e compromisso para que Bom Jesus do Norte esteja cada vez mais preparada para enfrentar os desafios da estiagem", destacou o secretário William Miranda, reforçando que a união de forças é o caminho mais seguro para a resiliência do município.
Com essa iniciativa inovadora e focada na prevenção — antes que os problemas tomem proporções graves —, a gestão de William Miranda à frente da pasta consolida Bom Jesus do Norte como uma cidade que se antecipa aos problemas, cuidando ativamente do meio ambiente, do patrimônio rural e da integridade de cada cidadão.

Blog Redação News BJI

ARENA DA COPA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DA CAVIL REÚNE GRANDE PÚBLICO EM NOITE DE FESTA E ENTRETENIMENTO EM BOM JESUS

A noite desta sexta-feira (19) entrou para a história como mais um dos grandes eventos de entretenimento realizados recentemente em Bom Jesus do Itabapoana. A maior arena dos Jogos da Copa foi montada no Armazém, no Parque de Exposições da Cavil, reunindo centenas de pessoas para acompanhar o confronto entre Brasil e Haiti em um ambiente preparado especialmente para proporcionar conforto, diversão e muita animação.
O evento foi cuidadosamente organizado pelas produtoras FProduções e GSJ, que investiram em uma estrutura diferenciada para receber o público, transformando o espaço em um verdadeiro ponto de encontro para os amantes do futebol e da música.
Além da transmissão da partida, a programação contou com apresentações musicais que garantiram o clima festivo durante toda a noite. Subiram ao palco os artistas Carol Sant'Ana, Cotianelly e o DJ Anaor Júnior, que animaram o público com repertórios variados e muita energia.
Outro destaque foi a presença expressiva dos estudantes da UniFAMESC, que tiveram entrada liberada para o evento. Parabéns a Direção pela iniciativa que contribuiu para ampliar a participação popular e fortalecer o ambiente de integração e confraternização, resultando em um público vibrante e uma plateia repleta de jovens, famílias e visitantes.
O sucesso de público e a repercussão positiva da noite reforçam a expectativa para novas edições e iniciativas que unem esporte, música e entretenimento em um só lugar.

Blog Redação News BJI/fotos: Revista O Empresário - por: Levi Santos e Luzia Costa

VAGA PARA IDOSOS VIRA ALVO DE QUESTIONAMENTOS NO CENTRO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA

BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ | Uma cena comum no cotidiano do centro do município tem despertado a indignação de motoristas da terceira idade e levantado um debate necessário sobre a fiscalização do trânsito local. A ocupação irregular de espaços reservados acendeu o alerta após o desabafo de uma moradora idosa que costuma circular pela região comercial.
"O estacionamento para idosos virou estacionamento exclusivo para motos?", questionou a cidadã, perplexa ao tentar utilizar o espaço regulamentado na Rua Expedicionário Paulo Moreira.
O Flagrante do Cotidiano
A imagem capturada no local evidencia o cerne do problema. Sob a placa de sinalização vertical que indica "01 Vaga Exclusiva para Idoso" (com a obrigatoriedade do uso do cartão credenciado), o cenário encontrado é de uma fileira densa de motocicletas estacionadas em efeito cascata.
A infração crônica obstrui completamente o acesso de veículos de passeio conduzidos por idosos ou que os transportem, anulando o direito de acessibilidade assegurado por lei federal.
O que diz a Legislação
O desrespeito às vagas reservadas não é apenas uma falha de empatia urbana, mas uma infração gravíssima de trânsito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
Infração: Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição.
Penalidade: Multa (infração gravíssima).
Medida Administrativa: Remoção do veículo.
Pontuação: 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O fato de motocicletas ocuparem a vaga agrava o cenário, visto que estes veículos possuem áreas de estacionamento próprias dispostas ao longo do Centro, não devendo, sob hipótese alguma, anular as vagas destinadas ao Estatuto do Idoso.
Falta de Espaço ou de Fiscalização?
Comerciantes e pedestres que frequentam a Rua Expedicionário Paulo Moreira relatam que a saturação de motocicletas na via central é um desafio diário. No entanto, ressaltam que a falta de uma fiscalização ostensiva e de linhas de demarcação horizontal (pintura no solo) mais visíveis contribui para que os motociclistas ignorem a placa exclusiva.

Blog Redação News BJI

sexta-feira, 19 de junho de 2026

🇧🇷⚽ É HOJE! ⚽🇧🇷

A maior arena dos jogos da Copa será aqui! Venha torcer e vibrar com a transmissão ao vivo de Brasil x Haiti em uma noite cheia de emoção, música e muita animação!

📅 19 de Junho
🕖 19h00
📍 Armazém – Parque de Exposições da Cavil
📍 Bom Jesus do Itabapoana/RJ

🎓 Alunos UniFAMESC têm entrada liberada, mediante apresentação da carteirinha de estudante.

🎤 A animação fica por conta de:
✨ Carol Sant’Ana
✨ Cotianelly
✨ DJ Anaor Jr

Reúna a galera, vista a camisa do Brasil e venha viver essa experiência com a gente! 💚💛

#BrasilxHaiti #ArenaDaCopa #UniFAMESC #BomJesusDoItabapoana #TransmissãoAoVivo VemTorcerComAGente ÉHoje Copa2026 🇧🇷🏆
Divulgação

Blog Redação News BJI