Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2023

DHIONATAN SOUZA, DE CALÇADO, PARA AS ARENAS DE SÃO PAULO

Por Addison Viana – São José do Calçado está sendo representado nas arenas de rodeios de São Paulo. Quem está levando o município em que nasceu, para as competições de rodeios, é Dhionatan da Silva Souza. Com apenas 23 anos de idade, ano passado, o jovem, largou a vida tranquila do interior, e foi em busca de seus sonhos em Rio Preto – SP.
Filho de Adriana Silva e Silvio Marcos de Souza Couto, ele se descobriu apaixonado pela montaria desde os seus 16 anos de idade, quando montou pela primeira vez, escondido de seus pais.
- Eu me lembro que foi escondido dos meus pais, tinha apenas uns colegas meus, foi no sítio do meu avô. Até me sai bem, fiquei mais ou menos uns seis segundos em cima de um garrote, mas sai com uma costela fraturada, e foi aí que meu pai descobriu – contou Dhionatan, rindo da história.
O peão, que hoje é um profissional, conta que no início, seus pais não aprovaram seu desejo de montar e participar de competições.
- Meus pais falavam que era ilusão minha, ficaram com um pé atrás. Minha mãe, só descobriu que eu montava, a dois anos, e eu já participei de competições em Cachoeiro, Ibitirama e em Venda Nova do Imigrante. Mas hoje, graças a Deus, eles me apoiam, e isso me dá mais motivação e foco – disse feliz.
E foi seguindo a paixão que foi passada de pai para filho, que Dhionatan, abraçou uma oportunidade que apareceu de ir embora para Rio Preto, Estado de São Paulo, onde hoje, trabalha na montagem de estrutura de rodeios e participa de competições de montarias em touros.
- Fui a São Paulo uma vez participar de um evento, e lá me falaram que tinha uma vaga para trabalhar numa companhia, e eu logo aceitei. Vim para São Paulo apenas com o dinheiro da passagem. Aqui, eu tenho mais oportunidades de seguir essa carreira – explica Dhionatan.
Na próxima quarta-feira, 12, o calçadense montará no lombo de um touro, em uma competição na festa do peão de Engenheiro Schimitt, em Rio Preto.
- Essa, será a minha terceira participação em evento grande. Serão setenta e cinco peões disputando. Estou treinando através de exercícios e movimentos simulados, e no dia, focarei no pulo a pulo dos touros, vou entrar, e entregar tudo nas mãos de Deus. Minhas expectativas são as melhores possível – fala firme o peão Dhionatan.
A competição que acontecerá em única etapa, premiará o grande campeão, com um prêmio no valor de 20 mil reais.

Broinha Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário