"Também foi recebida uma van de última geração, com 16 lugares, para transportar doadores de sangue"
Bom Jesus do Itabapoana – Melhoria na qualidade, para garantir um atendimento de excelência aos pacientes, define a filosofia da administração do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, que tem parceria com o governo municipal.
Na última segunda-feira (03), o hospital colocou em funcionamento um novo aparelho de Raios-X, em ato que contou com a presença do prefeito Paulo Sergio Cyrillo e da secretária de Saúde, Márcia Azevedo; na oportunidade, também foi entregue uma van para transporte de doadores de sangue.
Márcia Azevedo explica que o aparelho é totalmente digitalizado e de última geração, com imagens produzidas em nível elevado de definição, podendo ser compartilhadas para os médicos, todos os setores do hospital e unidades de Saúde de municípios conveniados.
“Além disso, o equipamento tem design moderno e compacto”, diz a secretária, acrescentando: “Já a van entregue para a Agência Transfusional é de última geração e pode levar até 16 passageiros”.
O veículo estará disponível para o deslocamento dos doadores até o banco de sangue público mais próximo de Bom Jesus, que é Hemocentro Regional, instalado no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense.
“Os doadores poderão contar com bancos anatômicos, ar condicionado ecológico e receberão um lanche durante a viagem”, detalha Azevedo; ela lembra que o Hospital São Vicente é um parceiro permanente do sistema municipal de Saúde.
“Acompanho há anos a luta de funcionários e usuários para reerguer esta instituição”, pontua a secretária, reforçando a política de parceria no interesse público: “Sabemos que hospital e prefeitura têm que caminhar juntos, caso contrário é a população que sai perdendo”.
O diretor do hospital, Victor Pavan, concorda com a posição de Márcia Azevedo, ao reconhecer a importância da parceria com Secretaria de Saúde. Ao enumerar avanços da unidade, Pavan destaca que, “além dos modernos exames por imagem, o HSVP já realiza cirurgias para a retirada de tumores e está marcada para este mês a primeira cirurgia de tumor cerebral”.
Ao reconhecer que o hospital conseguiu inúmeros benefícios nos últimos anos, o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo afirma que o maior patrimônio das instituições são as pessoas: “Como gestores temos que não rebater as críticas, mas aprender com elas; acho que estamos no caminho certo, trabalhando dia e noite para atender melhor nossos cidadãos, pois eles nos procuram quando estão precisando muito”.
O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário