Páginas

sábado, 12 de julho de 2025

APIACÁ SOB INVESTIGAÇÃO: OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL LEVANTA SUSPEITAS E CLIMA DE APREENSÃO NO MEIO POLITICO

Já se passaram mais de dez dias desde que a Polícia Federal deflagrou uma operação contra crimes eleitorais em Apiacá, no Espírito Santo. A ação ocorreu no dia 1º de julho, mas até agora os desdobramentos seguem em sigilo, alimentando a curiosidade — e a apreensão — entre moradores e agentes políticos da cidade.
Na ocasião, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). As investigações tiveram início após denúncias indicando que eleitores estariam transferindo seus títulos para o município em troca de benefícios, o que configura crime eleitoral.
Durante a operação, celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia. O conteúdo desses aparelhos pode ser decisivo para revelar a extensão do esquema e identificar outros possíveis envolvidos. Até o momento, a Polícia Federal não divulgou os nomes dos investigados nem informou se haverá novas fases da operação.
O que se sabe é que os envolvidos podem responder por crimes graves, como corrupção eleitoral, falsidade ideológica e transferência irregular de eleitores — o que pode resultar, inclusive, em cassações e prisões.
Nos bastidores da política local, o clima é de tensão. A cidade aguarda com expectativa os próximos passos da investigação, que pode mudar o cenário político de Apiacá.

Redação News BJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário