Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2025

EMOÇÃO, HOMENAGENS E MULTIDÃO MARCAM O VELÓRIO DO CALÇADENSE EDSON WILSON

O velório do ex-vice-presidente estadual do PT no Espírito Santo, Edson Wilson, foi marcado por comoção, homenagens e uma multidão de amigos, familiares e admiradores, que compareceram à Capela Mortuária de São José do Calçado para dar o último adeus.
Apesar da previsão de chegada do corpo para as 18h, imprevistos no translado fizeram com que ele só chegasse por volta das 21h. Ainda assim, muitas pessoas aguardaram pacientemente, movidas pela dor da perda e pelo desejo de se despedirem de um amigo tão querido.
A atmosfera era de profunda tristeza. Em cada canto da capela, olhares abatidos e lágrimas refletiam a dor da despedida. O sentimento de incredulidade era visível entre os presentes, muitos dos quais ainda não assimilavam a partida de Edinho, como era carinhosamente conhecido.
Antes mesmo da chegada do corpo — que saiu do IML de Vitória com destino à capela — um fato curioso chamou a atenção. A história foi contada ao Café com Política por Maria Aparecida Dias, amiga de longa data de Edson: “Fui à capela para me despedir do meu amigo Edinho, e o primo dele me contou que o motorista responsável pelo translado se confundiu ao chegar na cidade e acabou entrando no bairro Buraco Quente, onde o Edinho nasceu e cresceu. Foi emocionante, porque ele sempre dizia com orgulho que era um calçadense nascido no Buraco Quente”, relatou emocionada.
Ao redor da urna, dezenas de coroas de flores compunham o cenário de despedida, demonstrando o carinho e o respeito que Edinho conquistou em vida. A todo momento, novos arranjos florais chegavam, reforçando o quanto ele era querido.
José Ronaldo, presidente eleito do PT em São José do Calçado, lamentou profundamente a perda do companheiro: “Ele foi um amigo muito importante na minha vida e na de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Um ser de luz, uma pessoa única, parceira e conselheira. Nós vivemos com ele uma pequena, porém significativa fração da sua existência. Você será eternamente lembrado com carinho e amor”, disse, visivelmente comovido.
Diversas autoridades também prestaram suas homenagens. O deputado federal Helder Salomão compartilhou uma foto de Edinho e escreveu: “Edson Wilson era um militante sempre presente nas lutas em defesa dos trabalhadores”.
O prefeito de Bom Jesus do Norte, Toninho Gualhano, também se manifestou nas redes sociais: “Edinho parte, mas deixa muito mais do que saudade. Deixa um legado de afeto, de compromisso com a justiça e com a política feita com o coração, com a luta coletiva”. 
O senador Fabiano Contarato destacou: “Edinho foi uma liderança comprometida com a justiça social e a democracia”. A vereadora de Vitória Karla Coser (PT), também postou uma homensagem ao companheiro em suas redes sociais, junto, Karla compartilho diversas fotos de momentos que passou ao lado do companheiro de partido. 
A vereadora escreveu que: "Edinho era mais que um dirigente do PT, era um líder sindical de se inspirar, era um amigo!
O sepultamento, que ocorreu às 11h no cemitério municipal de São José do Calçado, também contou com a presença de diversas lideranças políticas e representantes do Governo do Estado, como o subsecretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Casteglione; o secretário estadual de Esportes, Carlos Nunes; o deputado estadual João Coser; e a deputada federal Jack Rocha, entre outros.
A despedida de Edson Wilson foi à altura de sua trajetória: simples, mas profundamente significativa, marcada por amor, respeito e reconhecimento.

Fonte: Café com Politica ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário