O distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana, foi tomado pelo som do choro e da sanfona no último fim de semana, durante a edição 2025 do Festival Sesc de Chorinho e Sanfona. Realizado na sexta-feira (05/09) e no sábado, o evento reuniu artistas locais e nomes consagrados da música brasileira, atraindo público de diferentes cidades da região.
Na sexta, a programação começou com o Coral Amantes da Arte e a tradicional Lira 14 de Julho, seguidos por Paulinho Bandolim e pelo aclamado Chico Chagas Quarteto, que encerrou a noite com uma apresentação vibrante.
Já no sábado, o festival teve início à tarde, com o acordeonista Valdeir e o Grupo de Sanfoneiros, em uma celebração da cultura popular. À noite, os destaques ficaram por conta da dupla Silvério Pontes e Marcelo Caldi, do show de Dudu Oliveira em homenagem a Altamiro Carrilho e da apresentação do Trio Madeira Brasil, que fechou a programação.
Com entrada gratuita, o festival reforçou a importância da música como instrumento de valorização cultural e de integração comunitária. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana e pelo Sesc, com apoio do Sincomércio de Itaperuna.
Ascom PMBJI
Blog Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário