As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 7 de julho, ao meio-dia; no sul do Espírito Santo, a seleção prevê oportunidades de trabalho em Castelo e Vargem Alta A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional tornou público o processo de seleção de profissionais do magistério habilitados para atuação na Educação Especial. O prazo termina nesta sexta-feira (7), ao meio dia.
O objetivo é formar um cadastro de reserva para contratação temporária em regime de designação para suprir necessidades de excepcional interesse público na rede estadual de ensino, no âmbito da educação profissional. Ou seja, a chamada dos classificados será de acordo com o surgimento das demandas.
Os profissionais contratados atuarão na área da educação especial nos técnicos de nível médio e nos cursos de Formação Inicial e Continuada do Programa Qualificar ES. As atividades serão desenvolvidas tanto pela Secti quanto pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET), abrangendo escolas localizadas na região da Grande Vitória, João Neiva, no Norte do estado, e em Castelo e Vargem Alta, no Sul.
Os salários variam entre R$ 3 mil e R$ 5 mil, de acordo com o nível de qualificação. A carga horária é de 25 horas semanais.
Como se inscrever
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site
www.selecao.es.gov.br, no período de 10h do dia 03/07/2023 até às 12h do dia 07/07/2023.
Cada candidato poderá realizar apenas 1 inscrição.
Cinco por cento das vagas serão destinada a pessoas com deficiência, 3% a indígenas e 17% a pessoa negras.
São requisitos para inscrição:
Ser brasileiro nato ou naturalizado.
Ter idade mínima de 18 anos completos na data da chamada para escolha de vagas.
Possuir a escolaridade e os requisitos mínimos exigidos pela carga, conforme descrito no Anexo I deste Edital.
Não se enquadrar nas vedações previstas nos incisos XVI, XVII e § 10 do art. 37 da Constituição Federal de 1988, alterados pela Emenda Constitucional nº 19/98, e no Decreto 2724-R de 06/04/2011.
Não ter sido registrado com 3 ou mais ocorrências nos CEET (Centros Estaduais de Educação Técnica) no ano anterior ao exercício deste edital, enquanto professor.
No momento da inscrição, o candidato deverá fornecer informações como nome completo, data de nascimento, CPF, carteira de identidade, indicação de deficiência (se houver), endereço residencial completo, áreas do conhecimento e município de interesse para atuação.
Etapas do processo de seleção
1ª ETAPA - Inscrição e declaração de títulos: Os candidatos devem realizar a inscrição eletronicamente por meio do site www.selecao.es.gov.br . Essa etapa terá caráter eliminatório e classificatório, seguindo os requisitos necessários para cada carga, conforme descrito nos Anexos I deste Edital. Todo o processo será realizado de forma informatizada.
2ª ETAPA - Chamada e comprovação de títulos: Nesta etapa, os candidatos classificados devem comparecer para apresentar os documentos que comprovem os títulos declarados como pré-requisito, a fim de receber a declaração correspondente. Também será necessário entregar a ficha de inscrição interna. O cronograma para essa etapa será divulgado posteriormente.
Jornal Fato