Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O DESAFIO CONTRA O FLAMENGO

Foto:Jailton e Maurício ( ex- America FC e Botafogo de FR) ao fundo Donato (ex-Vasco da Gama) Jogo em São José do Calçado - março de 1987.

No dia 03 de março de 1959, uma terça-feira o Ordem e Progresso através do seu presidente Lauro Hipólito da Silva recebem o CR do Flamengo no Estádio Carlos Firmo em Bom Jesus do Norte. O time da Gávea, mesclado de garotos como Carlinhos o violino, Alfredinho e consagrados jogadores como Garcia, Décio, Adalberto enfrenta o canarinho e vence por 7 a 1. A delegação comandada pelo experiente Jaime de Almeida prestes a deixar a região é procurada pelo Sr. Carlos Alberto Pereira Pinto, que convida a equipe para enfrentar o esquadrão usineiro. Como tinham compromissos em Guaçuí-ES, ficou acertado o amistoso na usina no dia 08 de março, data do aniversário do Santa Isabel F C.
                Ao chegarem a Bom Jesus encontraram vários cartazes espalhados pela cidade e um carro de som, circulando e conclamando aos torcedores para assistirem a partida porque o Santa Isabel vingaria o futebol do vale do Itabapoana.
                No dia da partida o Flamengo vai cedo para a usina e lá toda a cortesia é oferecida aos jogadores, total mordomia, inclusive passeios a cavalos e Carlinhos que mais tarde se notabilizou como um dos maiores camisas 5 da história do clube, sem habilidade no lombo do animal, forçou um pouquinho e em frente a casa do Sr. Pedro Hilário e da Dona Chica se esborrachou no chão, sorte que não se machucou. Comeram com fartura e ao chegarem ao Estádio Jorge Pereira Pinto e se depararem com aquele campo maior que as dimensões do Maracanã, só comparando em tamanho com o do Bangu, foi dada a ordem: “ Vamos jogar que esse time é bom”.
                O Sr. Carlos Alberto tinha convidado três jogadores da região para reforçar a equipe: Branco do Olympico, Canelinha do Santa Maria e Zé Rangel do Boa Vista de Apiacá. Quando o Flamengo após iniciar a partida “puxou o freio” o placar estava 10 a 0. O bicho diriam depois, não era tão feio assim. Comenta-se que o gol de cabeça do Laerte, teria tido a conivência do goleiro Garcia. Outros comentaram que a bola, como sempre acontecia, com a sua cabeçada era indefensável, mas uma certeza ficou: Jorge Rodrigues, nunca pegou tantas bolas dentro da sua própria rede e o placar de 10 a 1.
Os times: Santa Isabel: Jorge, Vasinho (Zé Rangel), e Paulinho. Toninho, Dedé e Doní. Braz (Veijão), Canelinha, Lerte, Brandãozinho e Branco.

 Flamengo: Garcia, Marinho e Décio. Josué, Carlinhos e Aylton. Adilson, Adalberto, Humberto, Geraldino e Alfredinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário