Bebê de dois meses foi salvo por policiais em Bom Jesus do Itabapoana — Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Sargentos Frias e Resende realizaram os procedimentos de primeiros socorros e conseguiram reanimar o bebê — Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Dois bons exemplos e iniciativas positivas marcaram o ano de 2018 em Bom Jesus do Itabapoana no interior do Rio de Janeiro e foram destaque.
Em abril, dois acontecimentos na mesma semana marcaram a vida de quatro policiais militares e duas famílias em Bom Jesus do Itabapoana.
No dia 9, um bebê de dois meses se engasgou depois de ser amamentado. Ele foi salvo por dois policiais militares, que fizeram a Manobra de Heimlich e o levaram para o pronto-socorro.
"É algo que a gente não está acostumado. Depois que passa o susto, a gente fica bem emocionado quando lembra porque ele teve a vida de volta. Quando chegamos, a mãe, que tem 18 anos, estava chorando e muito nervosa. Se o socorro não fosse imediato e não houvesse a orientação ainda pelo telefone, nao conseguiríamos", disse o sargento Marcio Pereira Reis, que participou do salvamento.
Quando percebeu que o bebê estava engasgado, a mãe acionou a PM pelo telefone 190. Os dois policiais estavam em patrulhamento no Centro da cidade e foram direcionados à casa da mulher, que fica no bairro Lia Márcia.
Enquanto os agentes não chegavam, os policiais que atenderam a mãe deram orientações pelo telefone durante três minutos.
Cinco dias depois, em 14 de abril, agentes da Polícia Militar salvaram outro bebê na cidade. Dois policiais reanimaram um bebê de um mês após a criança ter uma parada respiratória.
Os agentes estavam no bairro Bela Vista procurando um suspeito de tráfico de drogas quando moradores informaram que uma menina de um mês estava tendo uma parada respiratória em uma casa próxima.
Os sargentos Frias e Resende realizaram os procedimentos de primeiros socorros e conseguiram reanimar o bebê.
Blog do Jailton da Penha JDP/Com informações do G1 Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário