Páginas

sábado, 1 de abril de 2023

FLAGRADOS COM DROGAS VARIADAS PELA PRF EM MIMOSO SE DIZEM "PAIS DE SANTO"

A PRF também recuperou um veículo furtado em Jerônimo Monteiro, enquanto conduziam os detidos para a Delegacia de Cachoeiro
Em uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, quatro homens foram presos com drogas variadas. A abordagem ocorreu por volta das 20h desta quarta-feira (29), quando a equipe de policiais abordou um veículo VW/Voyage, que estava entrando no estado vindo do Rio de Janeiro.
No carro estava o condutor, de 31 anos, morador do bairro Planeta, em Cariacica, e três passageiros: um homem de 28 anos, morador do RJ, outro de 27 anos, também morador do bairro Planeta, e o terceiro, de 35 anos, morador da orla de Itaparica, em Vila Velha. O motorista afirmou que todos eram "Pais de Santo" e que tinham ido ao Rio de Janeiro participar de eventos relacionados às suas crenças religiosas.
Ao serem questionados sobre a existência de substâncias ilícitas no veículo, todos confirmaram a presença de drogas no interior do carro. Diante disso, a equipe realizou busca minuciosa no veículo e encontrou a variedade de entorpecentes distribuída nas bagagens de mão dos ocupantes.
Foram recolhidos no total 4 frascos de maconha em sua forma natural (flor gringa), 3 frascos de cocaína e 10 pinos de cocaína, 4 papelotes de PAK (Haxixe paquistanês), 1 papelote contendo Haxixe, 1 frasco contendo 3 comprimidos de droga sintética e 8 buchas de maconha.
Segundo os suspeitos, eles eram usuários e aproveitavam o preço baixo e a facilidade de acesso às drogas para adquirirem uma quantidade maior. Todos foram encaminhados, juntamente com as substâncias apreendidas e o veículo, para o DPJ de Cachoeiro de Itapemirim.
A PRF destacou que a ação faz parte de uma série de operações de combate ao tráfico de drogas na região e garante a importância da participação da população no combate a esse tipo de crime. A PRF reforça que o uso de drogas é ilegal e prejudicial à saúde, além de estar associado a diversos outros crimes. A polícia segue atenta na fiscalização e combate ao tráfico de drogas e pede a colaboração de todos para que juntos possamos combater esse tipo de crime.

Jornal Fato

Um comentário: