Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2023

"ONTEM EU RECEBI EM MEU GABINETE A VISITA DA LUISA, DA EMATER-RJ, PARA FALARMOS SOBRE NOSSA AGRICULTURA"

Ontem eu recebi em meu gabinete a visita da Luisa, da EMATER-RJ, para falarmos sobre nossa agricultura. E é claro que ela não poderia deixar de me presentear com uma amostra do delicioso café especial Jacó, produzido em nosso município.
A produção de cafés especiais é o processo de produção de bebidas feitas a partir de grãos de café especialmente selecionados e preparados, que vão conferir à bebida sabor e aromas únicos, que são obtidos através de elaborados processos de torrefação, moagem e extração.
O café Jacó é produzido pela família Silva Sousa na região Serrana de Bom Jesus do Itabapoana. Seu nome é uma homenagem aos patriarcas da família que produzem café há mais de 100 anos. Além da tradição familiar, o objetivo é a busca pela excelência na produção de café.
Em 2019, a família Silva Souza decidiu cultivar seu primeiro lote de café especial. Foram anos de trabalho árduo e muita dedicação, até conquistar o 1º lugar no V Concurso Estadual de Cafés Especiais – RJ, com uma pontuação recorde de 90,5 pontos, em 2021.
Em 2022, conquistou o 1° lugar na Primeira Mostra de Cafés Especiais de Bom Jesus do Itabapoana e o 1° lugar na 2ª Mostra de Cafés Especiais do Alto Noroeste do Rio de Janeiro.
Para produzir o Café Jacó, os grãos de café maduros são selecionados cuidadosamente e aplicam-se técnicas de pós-colheita, que respeitam a natureza e garantem a qualidade do café através do Selo Ouro de Qualidade do Estado do Rio de Janeiro, garantindo assim que você e sua família desfrutem de uma experiência sensorial única e memorável com cada xícara de café Jacó.
Quero agradecer a Luisa pelo presente e parabenizar a família Silva Souza pelo seu produto, que muito orgulha nosso município por seu sabor, aroma e qualidade inigualáveis.
Bora avançar!
Prefeito Paulo Sérgio Cyrillo
Divulgação

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário