Na tarde de ontem, o vereador Marvem Menezes, do partido Republicanos, realizou uma fiscalização surpresa nas ambulâncias do município na central de veículos de São José do Calçado. Durante a inspeção, Menezes encontrou uma situação preocupante: das quatro ambulâncias presentes no local, apenas uma estava com o cilindro de oxigênio cheio.
Segundo o vereador, a falta de oxigênio nas ambulâncias compromete seriamente a capacidade de atendimento de urgências e emergências, colocando em risco a vida dos cidadãos que necessitam de cuidados imediatos. "Isso é inaceitável. A saúde da nossa população não pode esperar. Irei enviar um ofício ao secretário municipal de Saúde, Ciro Passaline, exigindo que medidas sejam tomadas imediatamente para resolver essa situação", afirmou Menezes.
O vereador ressaltou ainda que, caso não haja uma resposta rápida e eficaz por parte da Secretaria de Saúde, ele não hesitará em levar o caso ao Ministério Público. "A responsabilidade com a vida das pessoas é prioridade. Não podemos permitir que falhas como essa continuem acontecendo", completou.
O Broinha Notícias (BN) tentou entrar em contato com o secretário de Saúde, Ciro Passaline, para obter uma declaração sobre o ocorrido, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.
Broinha Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário