Um vídeo que circula nas redes sociais tem gerado repercussão em Mimoso do Sul. As imagens mostram uma mulher em frente a um supermercado de Cachoeiro de Itapemirim nesta manhã de quarta-feira (7), utilizando um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Mimoso para carregar compras.
Na gravação, é possível ver a mulher, cuja identidade não foi confirmada, saindo do estabelecimento com um carrinho de compras cheio de sacolas. Em seguida, ela guarda os itens no porta-malas do carro da Saúde, identificado por adesivos da prefeitura.
A cena, que foi registrada por morador, levantou questionamentos sobre o uso adequado dos bens públicos e a finalidade dos veículos destinados à saúde da população. Moradores da cidade manifestaram sua indignação nas redes sociais, cobrando explicações das autoridades competentes. Outros, levantaram dúvidas se fato seria ou não algo proibido.
Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Mimoso do Sul se pronunciou oficialmente. Um comunicado em nome da Secretaria Municipal de Saúde informou que o motorista responsável foi identificado e afastado de suas funções, por 30 dias, sem remuneração. “Foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos e adoção das providências cabíveis, conforme determina a legislação vigente”, diz a nota. Veja abaixo o comunicado oficial, na íntegra:
COMUNICADO OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o motorista envolvido na ocorrência já foi localizado.
Como medida imediata, o servidor foi afastado de suas funções por 30 dias, sem remuneração, e foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos e adoção das providências cabíveis, conforme determina a legislação vigente.
Reiteramos o compromisso da administração municipal com a transparência, a responsabilidade e o respeito ao serviço público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário