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quinta-feira, 23 de abril de 2020

SE LIGUE NAS OFERTAS: DUDINHA ELETRO - HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO DAS 10HS ATÉ ÀS 17HS

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Dudinha Eletro Móveis.
Horário de atendimento ao público das 10 hs até às 17 hs.
Avenida Major Blay, 60 - Centro - Bom Jesus do Norte/ES.
Telefone (28) 3562-2703 (22) 98852- 1243
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Blog do Jailton da Penha-JDP

HOJE DIA DE SÃO JORGE - FERIADO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Feriado no Rio de Janeiro - 23 de abril - Dia de São Jorge
A lei, do deputado André Ceciliano (PT), proclamava apenas São Jorge como protetor dos fluminenses. Mas, uma emenda do deputado Luiz Paulo (PSDB) incluiu São Sebastião, mostrando que toda força é bem-vinda, num estado com tantos problemas como o Rio de Janeiro, que passa a ter não um, mas dois padroeiros. Em relação à importância, falando mais especificamente de São Jorge , é um santo muito respeitado por todos, não apenas por católicos. E tem devotos no mundo todo, sendo padroeiro de países e cidades europeias, como Londres, Inglaterra e Portugal.
"DIA DE SÃO JORGE", foi instituído Feriado Estadual pela Lei nº 5198, de 05 de Março de 2008 do Rio de janeiro, de autoria do Deputado Jorge Babu. 
São Jorge, padre e soldado, romano, um dos Santos mais populares do Mundo, um dos catorze santos auxiliares. Padroeiro de diversos paises e cidades, como a Inglaterra, Portugal (santo secundário), Geórgia, Catalunha, Lituânia, Sérvia, Montenegro, Etiópia, das cidades de Londres, Barcelona, Génova, Reggio di Calabria, Ferrara, Friburgo em Brisgóvia, Moscou e Beirute, aqui no Brasil é padroeiro de Ilhéus. Copacabana.Com

copacabana.com

JUSTIÇA ELEITORAL DISPONIBILIZA ATENDIMENTO ON-LINE

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Blog do Jailton da Penha-JDP

ISOLE-SE FISICAMENTE, MAS NÃO EMOCIONALMENTE – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

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Foto:Ascom
Como está o outro? Você já se perguntou? Aquele tio, aquela tia, o vizinho, a vovó ou o vovô? Pois é, com o isolamento social muitos desafios estão sendo enfrentados por todos nós, em especial, para as pessoas com mais idade que podem estar se sentindo emocionalmente sozinhas.
Mas lembre-se, o isolamento não separa o amor que nos une e por isso, o momento de criarmos nossos laços através de uma ligação, foto ou notícia é agora.
Faça sua parte você também, ligue para seus avós, tios e parentes distantes, pois com um pequeno gesto de atenção, você pode fazer diferença na vida dessas pessoas, e na sua.
Estamos à disposição!
Creas (Centro de Referência de Assistência Social)
(22) 3831 - 5352 
Ascom/PMBJI

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QUINTA DA CARNE NOS SUPERMERCADOS FLUMINENSE

A imagem pode conter: comida e texto

A imagem pode conter: texto que diz "HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO QUINTA-FEIRA 23 ABRIL TODAS AS LOJAS ABERTAS HORÁRIO NORMAL SUPERMERCADOS FLUMINENSE"
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quarta-feira, 22 de abril de 2020

JOVEM TEM MOTO LEVADA POR BANDIDOS DURANTE ASSALTO EM PONTE DO ITABAPOANA

O assalto aconteceu por volta das 19h00, no Centro do Distrito. Até o momento ninguém foi preso
Um jovem teve sua moto levada por bandidos durante um assalto na noite desta segunda-feira (20), em Ponte do Itabapoana Distrito de Mimoso do Sul, na Região Sul do ES.
Segundo a vítima, ele estava próximo ao campo do Distrito quando foi abordado pelos criminosos que estavam armados. O assalto aconteceu por volta das 19h00.
A polícia militar foi acionada e fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso foi registrado na delegacia de Apiacá.

Rede M1

BOM JESUS DO ITABAPOANA – DENÚNCIA LEVA POLÍCIA APREENDER ESPINGARDA E MUNIÇÕES

De acordo com denúncia, alguém havia escondido algo na Rua Projetada, bairro Nova Bom Jesus, em Bom Jesus do Itabapoana. PMs foram ao local e iniciaram buscas, uma testemunha acompanhou os trabalhos. No matagal os agentes encontraram uma espingarda de calibre 36 com dois cartuchos intactos. A apreensão de arma de fogo e munições foi registrada na 144ª Delegacia Legal do município.

O Diário do Noroeste

GUAÇUÍ DECRETA OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARA COMO PREVENÇÃO AO COVID-19

A cidade de Guaçuí adotou o uso obrigatório de máscara em prevenção ao novo coronavírus. A cidade confirmou o segundo caso da doença nesta quarta-feira (22), data na qual a prefeita Vera Costa assinou o decreto 11.375 tornando obrigatório o uso do equipamento facial durante o deslocamento de pessoas em todo o município, em estabelecimentos comerciais e repartições públicas.
“Neste momento, o correto é ficar em casa, só sair se for muito necessário, mas como as pessoas precisam sair de casa, algumas vezes, decidimos decretar obrigatório o uso de máscara”, afirma. “E siga todas as medidas de prevenção”, disse, destacando que o isolamento e o distanciamento social são as maneiras mais eficientes de evitar a contaminação, além de lavar sempre as mãos, com água e sabão, ou usar álcool em gel, além de tomar banho quando chegar em casa e colocar as roupas que usou no dia para lavar.
Medidas a serem seguidas
Por estar classificado como Risco Baixo, o comércio de Guaçuí voltou a funcionar, nesta quarta-feira (22), com todos os estabelecimento podendo abrir das 10 às 17 horas e mantendo a média de um cliente para cada 10 metros quadrados (m²), com os funcionários utilizando máscaras, obrigatoriamente, e sendo observado o distanciamento social nas filas (pelo menos um metro de distância entre cada pessoa). Supermercados, bares, lanchonetes, academias, reuniões públicas, cultos religiosos, teatro, biblioteca e atividades esportivas continuam com as orientações já especificadas em decretos publicados pelo estado e município.
Ao mesmo tempo, a população tem que manter isolamento social (principalmente as pessoas que fazem parte do grupo de risco) e quem sair para a rua, o distanciamento social (para todos os casos), além das máscaras e as medidas de higiene.
No transporte público, as empresas têm que manter a higienização de veículos em nível Covid-19, providenciar a proteção obrigatória para tripulação (máscaras, álcool e luvas), instalar dispositivos de álcool em gel nos terminais e manter o distanciamento entre pessoas em filas para embarque. E a Prefeitura irá realizar o monitoramento de casos suspeitos e infectados, além de instalar o Sistema de Comando de Operações, assim como elaborar o plano de contingência e realizar barreiras sanitárias.
A população também pode colaborar, denunciando o descumprimento dessas medidas e orientações. A denúncia pode ser feita, apenas por mensagens, pelo telefone (28)99923-9942.

Aqui Noticias

SINDIPETRO: SUSPEITA DE COVID-19 EM SETE PLATAFORMAS NA BACIA DE CAMPOS

Trabalhadores de pelo menos sete plataformas da Bacia de Campos relataram casos suspeitos de coronavírus em alto mar, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). A Agência Nacional do Petróleo (ANP) confirmou que 152 petroleiros testaram positivo para Covid-19 no Brasil, mas não informou quantos foram na Bacia de Campos.
No último dia 9 de abril, a ANP divulgou que 34 trabalhadores de uma plataforma entre o Sul do Espírito Santo e Norte Fluminense foram infectados com coronavírus e levados para isolamento em hotéis da Região Metropolitana de Vitória. Um deles mora em Quissamã, que registrou o caso, seguindo orientação do Ministério da Saúde.
De acordo com o Sindipetro-NF, os trabalhadores relataram pessoas com sintomas da doença nas plataformas P-50 , P-26, P-18, P-35, P-20, P-33 e P-62. O sindicato relatou, ainda, que 13 destes petroleiros desembarcaram na terça-feira (21) da P-26.
A ANP relata que 50 pessoas que trabalham em plataformas marítimas apresentam sintomas da doença e que o protocolo de segurança determina o desembarque, além dos sintomáticos, de todas as pessoas que tiverem contato com casos confirmados.
“As empresas vêm diminuindo ao mínimo o número de pessoas a bordo, para reduzir a exposição dos trabalhadores ao Covid-19, e vêm estabelecendo procedimentos de contingência para manutenção das operações de forma segura e em conformidade com a regulação, o que vem sendo acompanhado diariamente pela ANP. Já os procedimentos de quarentena pré-embarque, bem como as alterações na escala de revezamento de pessoal embarcado, vêm sendo fiscalizadas pela Anvisa e pela Secretaria do Trabalho, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho. Não temos registro de mortes associadas ao COVID-19 dentre profissionais da área”, completou a nota da ANP.
Por outro lado, o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, questionou as medidas adotadas pela Petrobras. “A diretoria pediu no dia 18 de março uma série de cuidados no embarque e desembarque do pessoal e no dia 25 enviou um novo ofício cobrando a testagem. Os casos que aparecem agora são frutos da forma irresponsável pela qual a empresa trata a saúde dos seus trabalhadores”.

Folha1

SE LIGUE NAS OFERTAS DUDINHA ELETRO



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QUINTA DA CARNE: FESTIVAL DE CARNES NOS SUPERMERCADOS REZENDE & PORTUGAL

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EM BOM JESUS DO NORTE, CRAS DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS PARA FEIRANTES

Nesta quarta-feira (22/04) foi veiculada uma matéria mentirosa em um blog da região, informando de maneira irresponsável que a prefeitura de Bom Jesus do Norte não está dando assistência aos feirantes que estão impossibilitados de trabalharem devido a quarentena provocada pelo Coronavírus-COVID-19.
Sobre o assunto, afirmamos que a atual gestão sempre deu todo o suporte a agricultura familiar, desde a preparação do solo, plantio, colheita e suporte nas vendas, e neste caso em especial a Feira do Produtor de Bom Jesus do Norte, onde disponibilizamos a montagem e desmontagem das barracas e caminhão para transporte das mercadorias, além de uma Kombi onde os produtores são transportados de maneira confortável até a feira e após a feira, o carro leva todos em casa. Antes eles viajavam em cima do caminhão junto com as mercadorias.
Neste período de Pandemia, o Sr. Prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social(CRAS), disponibilizasse uma cesta básica para cada feirante. A primeira entrega aconteceu no dia 02 de abril, ocasião em que todos os feirantes receberam. Informamos ainda que serão entregues cestas mensalmente até que os feirantes possam voltar as suas atividades, portanto o blog mentiu ao afirmar que o CRAS não dá apoio a população. Sobre a conduta do blogueiro e das pessoas que serviram de fonte para a produção da matéria, caberá a justiça avaliar e puni-los de acordo com o código penal, pois a Procuradoria do Município já está tomando as providências cabíveis para este caso.
No mais, lamentamos tal episodio que fica evidenciado o interesse de deturbar a verdade e macular a gestão pública municipal de Bom Jesus do Norte.
Ascom PMBJN

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ITAPERUNA – HOSPITAL SÃO JOSÉ DO AVAÍ TEM QUATRO ÓBITOS NÃO CONFIRMADOS POR COVID-19

Um paciente está internado na unidade com coronavírus. Duas pessoas receberam alta e aguardam resultado de exames
Nesta quarta, 22, o Hospital São José do Avaí de Itaperuna, divulgou que foram descartados cinco casos de coronavírus na unidade. Agora são três casos suspeitos. Um paciente que testou positivo para a doença, continua internado. Segundo o boletim, são quatro óbitos não confirmados para Covid-19.
Até o momento, cinco colaboradores testaram positivo para infecção. Todos apresentam quadros leves, sem necessidade de internação, estando em isolamento domiciliar.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS EM APIACÁ AUMENTAM

Os casos confirmados da COVID-19 (Coronavírus) em Apiacá-ES deram um salto no dia de ontem (21), segundo os dados fornecidos pelo Governo do Estado do Espirito Santo.
O primeiro caso no município havia sido de um homem; agora são 03 (três) casos positivos de coronavírus em Apiacá. De acordo com dados apurados com exclusividade pelo Blog do Jailton da Penha os dois novos casos são de uma mulher e criança (menina).
Mesmo após passadas praticamente 24 horas da divulgação pela Secretaria Estadual de Saúde a Prefeitura não se manifestou a respeito do aumento no número de casos confirmados de COVID-19 no município.

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PROCON EM BOM JESUS DO ITABAPOANA /RJ

PROCON – BOM JESUS DO ITABAPOANA /RJ
Posto conveniado ao PROCON – Rio de Janeiro.
Onde está localizado?
Avenida Governador Roberto Silveira, 910 – Bairro Lia Márcia. Bom Jesus do Itabapoana-RJ
Como funciona o PROCON?
Consiste em reclamações de moradores das cidades de Bom Jesus do Itabapoana, Bom Jesus do Norte, Apiacá e São José do Calçado. Os atendimentos são voltados para as áreas de defesa do consumidor, orientações e educação para o consumo. O PROCON realiza o atendimento ao público em geral sem a exigência de faixa de renda ou condição social, e todo o atendimento é gratuito.
O consumidor que se sentir lesado, por preços abusivos, poderá ligar para a central de denúncias do Procon-RJ, através do telefone 151 ou acessar o endereço eletrônico: http://www.procononline.rj.gov.br/.
Como posso fazer reclamações referente a pandemia?
O PROCON salienta que não pode fazer fiscalização nas ruas por não ter autorização para tal função, pois a mesma fica a cargo do PROCON Estadual. As notificações referentes ao preço abusivo são feitas, assim como os processos administrativos.
“Todas as relações referentes ao preço abuso em virtude da pandemia, são autuados e processados, podendo gerar multa ou fechamento do estabelecimento, mas estas ações são a cargo do PROCON-RJ”. Afirma Felipe Nogueira Alves da Silva - Coordenador do Procon Famesc Bom Jesus do Itabapoana
*Em virtude da pandemia, os atendimentos presenciais estão sendo realizados pelo telefone (22) 3833-8400 – Ramal 5, das 13h às 18h. As denúncias sobre preços abusivos podem ser realizadas também pelos canais da FAMESC nas mídias sociais. @famescbomjesus
Comunicação FAMESC
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FAKE NEWS - MENSAGEM FALSA ESTÁ CIRCULANDO UTILIZANDO O NOME DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA DISTRIBUIÇÃO DE CESTA BÁSICA

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana divulgou na tarde de hoje (22) uma publicação dando conta de uma Fake news (mensagem falsa) que está circulando utilizando o nome da Secretaria Municipal de Assistência Social na distribuição de cesta básica no município.
Veja acima a mensagem falsa.

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SANTO ANTÔNIO FECHA 3 LOJAS EM GUARAPARI

O Supermercado Santo Antônio fechará temporariamente, em Guarapari, três das cinco unidades. As atividades da rede serão suspensas na filial de Muquiçaba e nas duas lojas do centro – na Av. Davino Mattos e na Rua Getúlio Vargas. As informações são de Beatriz Seixas, do jornal A Gazeta.
Permanecerão em atividade apenas duas lojas da rede Santo Antônio. São elas a matriz do Centro, próxima ao Radium Hotel, e a unidade na Praia do Morro.
De acordo com a fonte ligada a empresa, a partir de hoje (22) as operações nas três lojas foram suspensas temporariamente. O plano da diretoria, segundo essa fonte, é modernizar os espaços físicos para reabri-los ainda em 2020.
Funcionários
Foi informado à Gazeta que não está previsto o desligamento de funcionários. Entretanto, a fonte afirmou que será feita uma readequação salarial, “de acordo com a realidade do mercado de varejo alimentar, cada vez mais competitivo”.
É sabido que, nessas três unidades desligadas, há cerca de 230 funcionários. Existem também outros 70 funcionários do Centro de Distribuição e do setor administrativo que “com a interrupção das operações nas três lojas, será inviável manter”.
Crise
A empresa, que se encontra ativa no mercado de Guarapari há mais de 50 anos, enfrenta instabilidades desde o ano passado. Desde a venda frustrada em julho de 2019 à DX Group Participações, do empresário Creso Suerdieck, a família Zouain passa por dificuldades na manutenção da rede.
O acúmulo de dívidas milionárias a fornecedores e outros diversos problemas ocasionaram o fechamento de duas unidades, uma em Anchieta e outra no bairro Aeroporto, em Guarapari. Isso propiciou a demissão de 200 funcionários. Há queixas sobre suspensão de plano de saúde, salários atrasados e não-recolhimento, por parte da empresa, do FGTS.
Diante desse cenário, o supermercado Santo Antônio garantiu que “todos os funcionários e colaboradores desligados receberão o que lhes é de direito no tempo certo, de acordo com o plano da reestruturação”.
Contratação
Dado o momento de reestruturação da empresa, o supermercado contratou uma equipe de consultoria empresarial para operar na rede Santo Antônio.
“A família Zouain, em especial o Sr. Jorge Zouain, segue na administração da empresa. Contudo, a operação será modernizada e profissionalizada por intermédio de profissionais especialistas no ramo varejista. Para tanto, foi contratada uma consultoria empresarial, que realizou todo um diagnóstico das operações, e estará auxiliando para que este processo seja realizado com sucesso, por intermédio das melhores decisões técnicas”, respondeu o representante do Santo Antônio”

Portal 27

O QUE EU DEVO FAZER COM AS COMPRAS QUE CHEGAM DA RUA?




Ao chegar do mercado, separe os produtos que você comprou. Lave as latas, vidros e plásticos com água e sabão, higienize embalagens de papelão, plástico ou transparentes com álcool 70%, descarte as sacolas plásticas e higienize frutas.
E lembre-se: lave sempre bem as mãos com água e sabão.
Ascom PMBJI

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ABRIGO DOS IDOSOS JOSÉ LIMA: QUEM PUDER COLABORAR... DEUS LHES PAGUE!!!

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TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO DO BANCO DO BRASIL RECEBEM PAGAMENTO DE MULTA ELEITORAL

A imagem pode conter: texto que diz "TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO DO BANCO DO BRASIL RECEBEM PAGAMENTO DE MULTA ELEITORAL DE QUEM NÃO É CORRENTISTA DO BANCO"
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