Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MÃE FAZ DENÚNCIA - CONSELHO TUTELAR

A mãe de 03 (três) crianças Giselle Pires de Souza, de 27 anos, escreveu ao Blog para relatar fatos ocorridos que a deixaram sem seus filhos, G.P.S. de 8 anos, A.P.S. de 7 anos e I.P.S. de 2 anos que foram levados para a Casa Lar no no dia 19 de novembro.

"Quero deixar as pessoas cientes do que vem acontecendo no Conselho Tutelar de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.
O Conselho esta tirando as crianças de casa e jogando na Casa Lar sem necessidade só pra mostrar trabalho. Com tanta criança precisando de ajuda e famílias que realmente necessitam de ajuda o Conselho tem tirando as crianças das casas dos pais responsáveis e jogado lá.
Fizeram isso comigo e estou inconformada pois acabaram com meu fim de ano.
Tenho provas de que o que elas fizeram esta totalmente fora do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Tudo começou em julho, o Conselho veio ate minha residência dizendo que teria recebido uma denúncia de que minha casa estaria interditada pela Defesa Civil e que supostamente eu a teria invadido e que eu deveria sair da minha casa que é herança de família, localizada na Rua Felix Teixeira Reis, 35, escadaria Antônia Caciana no Bairro Bela Vista.
Pedi que me apresentassem o laudo da Defesa Civil que a casa estava interditada e elas não deram nada.
Depois de uns meses elas retornaram a minha casa e pegaram meu cachorro brincando com minha filha de 2 anos no portão e afirmaram que o cachorro estava lambendo parte intimas dela e que minha casa estava suja e que isso não era ambiente pra criança e que teriam recebido denúncia que meus filhos estavam faltando a aula (isso era verdade); ai me chamaram no Conselho e eu assinei uma advertência.
No mês de novembro elas voltaram a minha casa dizendo que receberam outra denúncia que eu teria batido no meu filho de 7 anos; eu disse que sim, que dei umas chineladas nele, pois fui chamada no colégio e la me informaram que ele estava fazendo pequenos furtos. Ai eu confirmei que teria dado umas chineladas nele.
Com isso tudo o Conselho fez um relatório ao Juiz dizendo que minha casa apresentava risco de vida para meus filhos, que eu estava passando fome e que a unica refeição que meus filhos estavam fazendo era no colégio, pois não teria comida em casa e que as crianças estariam sofrendo violência física.
A Promotora Olivia entendeu que o caso era serio e mandou um oficio ao Conselho Tutelar para poder abrigar as crianças.
Na verdade o que ocorreu é que nunca espanquei um filho meu, apenas dei uma chineladas em forma de corrigi-lo antes que a policia faça; nunca passei fome e minha casa nunca esteve interditada pela Defesa Civil. E sobre a denúncia de que eles estariam com evasão escolar, foi resolvido, porque depois que tomei a advertência eles pararam de faltar a aula.
Tenho como provar tudo que disse. Houve necessidade de abrigar meus filhos sendo que nada que o Conselho relatou ao juiz é verdade?
Eu estou passando dias difíceis com saudades deles. Eu posso visita-los e tenho que vir embora e ver eles la chorando quando saio.
E vou te falar outra coisa, tem muitas crianças na Casa Lar que não tem a necessidade de estar la.
As Conselheiras Tutelares que vieram com as denúncias foram Nilva Pacheco e a Ângela e no dia do acolhimento veio a Nilva e a Denise - disse Giselle".
O Blog tentou  contato com as Conselheiras citadas nesta segunda-feira (29/12) mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário