Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FALSA ADVOGADA É PRESA APLICANDO GOLPE NO FORUM

Clique na foto para ampliá-la
 Foto:Phillipe Moacyr
Mais uma vez a falsa advogada, identificada como Mary Neves da Costa Cravinho, de 40 anos, foi presa. Ela foi flagrada na tarde de ontem, no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, após aplicar um golpe em uma cliente. A Polícia Militar (PM) foi acionada e uma policial encontrou R$ 800 que estavam escondidos nas partes íntimas de Mary. Ela havia sido presa em outubro deste ano por ter aplicado golpe em mais de 15 pessoas. A suspeita chegou a ser denunciada pela Comissão de Ética da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por não possuir o registro do órgão para exercer legalmente a profissão.
O membro da Comissão de Ética, Cristiano Sampaio, reconheceu Mary nas escadarias do fórum e a desmascarou após observar sua movimentação junto a uma suposta cliente. Ela e o esposo foram conduzidos para 134ª Delegacia Legal. Lá, a vítima contou que foi cooptada pela falsa advogada na última segunda-feira (15) no fórum.
"Eu fui até a Defensoria Pública para ver se conseguia transferir meu esposo do presídio de Itaperuna para o presídio de Campos. Foi quando ela apareceu dizendo que iria me ajudar. Ela cobrou R$ 200 para conseguir a transferência e R$ 1,5 mil para entrar com um habeas corpus. Hoje, ela me ligou dizendo que estava me esperando no fórum, que tinha conseguido o habeas corpus e que era para eu levar R$ 600 e mais R$ 200 pela transferência.Consegui arrecadar o dinheiro e ao chegar no fórum fiquei sabendo que era um golpe", relatou.
O Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário