PREFEITO DE ITAGUAÍ LUCIANO MOTA-DIVULGAÇÃO. |
Polícia Federal afirma que a quadrilha que atuava na prefeitura de Itaguaí, na Baixada Fluminense, desviava cerca de R$ 10 milhões por mês dos cofres públicos. A operação “Gafanhotos” teve como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva em Mangaratiba, Niterói e Itaguaí. O principal investigado é o prefeito de Itaguaí, Luciano Mota (PSDB).
As buscas visaram localizar e apreender documentos, valores de origem ilícita e bens móveis adquiridos com o dinheiro desviado. Durante a primeira fase da investigação, a PF havia apreendido dois veículos de luxo adquiridos pela quadrilha, que envolve além do prefeito de Itaguaí, três secretários municipais e um gerente de empresa de coleta de lixo que presta serviço na região. Uma Ferrari era usada pelo prefeito, segundo as investigações.
A polícia diz que o desvio era feito por meio de empresas que fraudavam o pagamento de serviços ao município. A investigação foi baseada em vídeos apreendidos com um dos integrantes do esquema. Também foi encontrada uma lista com funcionários fantasmas ligadas à prefeitura e à câmara dos vereadores de Itaguaí.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário