Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

FRAGMENTOS DE ÓLEO SÃO RECOLHIDOS EM PRAIAS DE ARACRUZ, ES

Fragmentos de óleo chegam na Praia de Regência, em Linhares — Foto: Eduardo Dias/ TV Gazeta
Fragmentos de óleo chegam na Praia de Regência, em Linhares — Foto: Eduardo Dias/ TV Gazeta
Fragmentos do óleo continuam se movimentando pelo litoral do Espírito Santo e agora foram encontrados em mais um município: Aracruz, ainda na região Norte do Estado. Segundo o Ibama, os resíduos de pequena dimensão foram recolhidos em Praia Formosa.
Na manhã desta quarta-feira (13), também foi informado pelo Ibama o encontro de fragmentos na praia de Regência, em Linhares, onde fica a Foz do Rio Doce. O local já foi afetado por outro desastre ambiental: o da lama da Samarco, há quatro anos. Militares do Exército contaram que fizeram a vistoria no rio e não acharam nenhum fragmento.
Esses materiais recolhidos recentemente estão sendo analisados pela Marinha para saber se trata-se do mesmo óleo encontrado no Nordeste, mas segundo o Ibama, são as mesmas características.
Ao todo, nove praias do estado foram atingidas pelo óleo. Elas ficam nos municípios de São Mateus, Linhares, Conceição da Barra e Aracruz, no litoral Norte do Espírito Santo.
As praias confirmadas foram: Guriri, Barra Nova e Urussuquara, em São Mateus; Barra Seca, Pontal do Ipiranga, Povoação, Degredo e Regência; em Linhares; e Praia Formosa, em Aracruz.
De acordo a Marinha, as equipes já recolheram cerca de 473 kg de areia e materiais orgânicos, sendo uma quantidade mínima de óleo, nas praias do Espírito Santo. O material encontrado é fragmentado.
As praias atingidas não foram interditadas para banhistas. Equipes das prefeituras, voluntários e Marinha atuam na limpeza do litoral.

G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário