Foto/Reprodução/G1-ES
A Operação Pontas Soldas, do Ministério Público Estadual (MPES), foi iniciada na manhã desta terça-feira (26) como um desdobramento da Operação Mestre Oculto, investigando fraudes no sistema de fornecimento de diplomas no Espírito Santo. Oito mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão foram distribuídos em sete municípios.
O MPES chegou aos alvos da operação após acordos de colaboração premiada envolvendo investigados nas fases anteriores da Operação Mestre Oculto.
A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão distribuídos pelos municípios de São Mateus, São Gabriel da Palha, Fundão, Serra, Vitória, Cariacica e Guaçuí, envolvendo diretores, sócios e funcionários de faculdades e institutos educacionais.
Segundo o Ministério Público, a ação desta terça-feira - sexta fase da Mestre Oculto - tem como objeto desarticular um amplo esquema criminoso responsável pelo “comércio” de diplomas e certificados utilizados especialmente na busca pela nomeação em cargos públicos.
Nome
A nova etapa da operação recebeu o nome de “Pontas Soltas”, devido aos novos núcleos de atuação da organização criminosa que foram identificados ao longo das investigações.
G1/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário