Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO DE ENVOLVIDOS EM FRAUDE NO FORNECIMENTO DE DIPLOMAS NO ES

Resultado de imagem para Operação cumpre mandados de prisão de envolvidos em fraude no fornecimento de diplomas no ES
Foto/Reprodução/G1-ES
A Operação Pontas Soldas, do Ministério Público Estadual (MPES), foi iniciada na manhã desta terça-feira (26) como um desdobramento da Operação Mestre Oculto, investigando fraudes no sistema de fornecimento de diplomas no Espírito Santo. Oito mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão foram distribuídos em sete municípios.
O MPES chegou aos alvos da operação após acordos de colaboração premiada envolvendo investigados nas fases anteriores da Operação Mestre Oculto.
A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão distribuídos pelos municípios de São Mateus, São Gabriel da Palha, Fundão, Serra, Vitória, Cariacica e Guaçuí, envolvendo diretores, sócios e funcionários de faculdades e institutos educacionais.
Segundo o Ministério Público, a ação desta terça-feira - sexta fase da Mestre Oculto - tem como objeto desarticular um amplo esquema criminoso responsável pelo “comércio” de diplomas e certificados utilizados especialmente na busca pela nomeação em cargos públicos.
Nome
A nova etapa da operação recebeu o nome de “Pontas Soltas”, devido aos novos núcleos de atuação da organização criminosa que foram identificados ao longo das investigações.

G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário