Páginas

sábado, 16 de novembro de 2019

GUARDA-SOL VIRA GUARDA-CHUVA E PRAIA DO MORRO FICA LOTADA DE TURISTAS MESMO CHOVENDO

Ambulantes comemoram o aumento no número de aluguem de guarda-sol para substituir sombrinhas em sábado chuvoso
Quem foi que disse que praia e chuva não combinam? 
O guarda-sol geralmente usado para proteger do sol, nesse feriado prolongado mudou sua função para proteger os banhistas da chuva.E ainda aqueceu o comércio dos ambulantes da Praia do Morro.
O ambulante, Juliano Lima contou que os clientes estão alugando guarda-sol a todo instante. “Eu alugo o guarda-sol por R$20,00 e há muitos que reclamam do preço em dias de sol, hoje ninguém reclamou e estou alugando bastante por que eles querem se proteger dessa chuvinha fina”, disse.
Do outro lado da Praia, um ambulante contou a reportagem do Portal 27 que de 30 guarda-sol, ele alugou 25 até 13h. 
Turistas mineiros
Os amigos Ailton, Ana Paula e Webert são de Viçosa e Belo Horizonte em Minas Gerais e mesmo com chuva estão aproveitando o dia na praia. Eles alugaram um guarda-sol para se proteger. “Mineiro gosta é de praia e nós viemos aqui para curtir o feriado e recarregar as energias”, disse Ailton.
Lucas que mora em Mutum, mas nasceu em Belo Horizonte estava acostumado a frequentar as praias do Rio de Janeiro, dessa vez, se juntou aos amigos para vir a Guarapari e se deparou com a chuva. “Eu estou pela primeira vez em Guarapari, mas mesmo com chuva estou curtindo o dia na praia. Agora quero voltar quando estiver sol”.
Família de mineiros de Muriaé gostou da chuva e aproveitou a Praia do Morro
Kelly, Giovani, Giovana, Jarbas, Elisandra e Júlia são todos mineiros, eles estão com um grupo de 12 pessoas da mesma família hospedados desde quinta-feira e vão embora só neste domingo para aproveitar a praia em Guarapari. A família é de Muriaé e gostou da chuvinha. 
“Com a chuva nós não ficamos com aquele calorão, não atrapalhou em nada o nosso passeio, muito pelo contrário deixa o dia mais fresco”.
Praia do Morro ficou lotada nesse feriado prolongado mesmo chovendo
Associações e comerciantes comemoram o movimento
Segundo o presidente da Associação Guarapari de Imobiliárias, Michel Gava o feriado chuvoso também refletiu no aluguel de imóveis da Praia do Morro.
”Nós alugamos alguns imóveis para três diárias, pois a maioria das pessoas que vem de carro chega na sexta e vai embora no domingo. Já o pessoal que vem de ônibus costuma ir embora neste sábado à tarde”, contou Michel.
Segundo o empresário dono de pousada, Caiê Hofstatter que também é vice-presidente da Associação de Moradores da Praia do Morro a chuva não atrapalhou o movimento do feriado. “A chuva não espanta mais mineiro. A gente está com a pousada lotada esse fim de semana e temos hóspedes para o próximo fim de semana também. Independente da chuva, muita gente desviou o caminho com problemas nas estradas e conseguiu vir à Guarapari.”, disse. 
Já a presidente da Associação de Moradores da Praia do Morro, Tetê Brandolini, contou que percorreu o comércio do bairro e percebeu aumento no movimento.
“Ontem fui ao comércio e todas as lojas, feiras, supermercados, com clientes comprando deixando aqui o dinheiro na cidade, é excelente esse movimento. A Praia do Morro é referência para os nossos vizinhos mineiros. E eles vem de qualquer jeito faça chuva ou faça sol, o que a cidade tem é que se preparar para receber os turistas”, disse.

Portal 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário