Nesta segunda-feira (18), foi realizada uma assembleia Geral Extraordinária do Consórcio do Caparaó no município de Bom Jesus do Norte com a presença de representantes das cidades de Irupi, Ibitirama, Ibatiba, Guaçuí, Muqui e Bom Jesus do Norte.
Diversos temas foram tratados e deliberados, um dele é sobre a decisão do Consórcio requerer na próxima semana a municipalização do Licenciamento Ambiental para as prefeituras de Ibatiba, Bom Jesus do Norte e Irupi.
O Consórcio do Caparaó realizará os trabalhos técnicos na área de licenciamento e, incialmente, os municípios de Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Ibitirama e Irupi estarão realizando os serviços consorciados.
Ruraltur
A participação na Ruraltur e no Congresso de Gestão das Cidades também foram pautas da agenda e nos próximos dias serão realizadas discussões sobre o Centro Regional de Zoonoses; SUSAF/SIAP Consorciado e Casa Regional de Acolhimento de Menores, com as respectivas equipes técnicas dos municípios.
Prestação de contas
Aproveitando o encontro, o prefeito de Ibatiba e presidente do Consórcio do Caparaó, Luciano Pingo, apresentou uma detalhada prestação de contas da instituição e convidou para a apresentação do Projeto Líder realizado pelo SEBRAE na região que acontecerá no próximo dia 3, em Guaçuí.
Foi também definida as duas próximas reuniões da instituição que acontecerão no dia 13, em Guaçuí, e dia 19, em Ibitirama.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário