Na manhã desta quinta-feira (14), Policiais Militares do Espírito Santo, lotados no 3º Batalhão, realizaram mais uma edição da Operação Força Total no município de São José do Calçado. A ação contou com ações preventivas, como combate a pichações com siglas de facções criminosas.
Nas ações, após encontrarem as pichações em alguns pontos de um bairro do município, os militares, com apoio da prefeitura, apagaram as inscrições nos locais. A suspeita é de que as pichações foram feitas por pessoas ligadas ou simpatizantes a uma facção criminosa que busca ramificar sua atuação nas regiões como forma de intimidar os moradores locais.
O tenente-coronel Luciano Suave, comandante do 3º BPM em Alegre, enfatizou que o 3º Batalhão está presente em todo o Caparaó e “onde a polícia está o tráfico não prospera”. “Qualquer pessoa que seja encontrada em flagrante pichando muros com dizeres associado a grupos criminosos, será encaminhado para a delegacia e responderá pelo crime de apologia ao tráfico. A população pode denunciar pelo Disque-denúncia 181 ou pelo número de emergência 190 ”, explicou o comandante.
Também foram realizados bloqueios na ES 484 e no centro do município para abordagens a pessoas e veículos suspeitos nas principais vias de acesso.
Recentemente, duas grandes apreensões foram realizadas no município, onde quase 8 quilos de drogas foram apreendidos e 18 pessoas detidas ao todo. O objetivo é desarticular o tráfico de entorpecentes e associações de pessoas voltadas ao tráfico na região, tanto com ações repressivas, como principalmente preventivas.
Fonte e fotos: Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário