Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

BOM JESUS DO ITABAPOANA 04 HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA - ENCHENTE, SEM ÁGUA E HOJE SEM LUZ!

Os dias tem sido extremamente difíceis para a população de Bom Jesus do Itabapoana e do noroeste fluminense. Após os intempéries da natureza com uma das maiores enchentes já vistas no município, as empresas estaduais prestadoras de serviços de fornecimento de água e de luz tornaram a vida dos bom-jesuenses um caos nos últimos dias.

A CEDAE deixou a população sem água por pelo menos quatro dias e mesmo após o restabelecimento no fornecimento, moradores de vários bairros ainda reclamam da falta de água. Quando a cidade tentava voltar a normalidade e se recuperar do drama vivido nos últimos dias, foi a vez da ENEL, prestadora do serviço de energia elétrica deixa a população na mão e em Bom Jesus do Itabapoana e em todo noroeste fluminense as cidades estão sem energia elétrica desde as 15:19 horas da tarde desta quinta-feira, dia 30/01/2020.
Segundo a ENEL o problema foi  um desarme na Linha de Transmissão Italva/Usina de Campos que interrompeu o fornecimento de energia para os clientes da Região Noroeste do Estado. Ainda segundo a concessionaria, os técnicos trabalham para identificar a causa da falha e restabelecer o serviço o mais breve possível. A empresa não deu previsão do restabelecimento do serviço e a só voltou agora, as 19:50 horas.
Muitos estabelecimentos comerciais encerraram suas atividades bem mais cedo devido a falta de energia elétrica. O calor excessivo, típico do janeiro bom-jesuense não deu trégua nem mesmo após pancada de chuva e o que se via pelas ruas eram as pessoas na frente dos comércios que ainda permaneciam abertos se abanando para tentar se refrescar um pouco.
Em meio ao dia caótico na cidade, a noticia boa é que o rio Itabapoana praticamente voltou ao nível normal; as 15:30h. estava com 2,33 metros, 23 centímetros acima da cota de transbordo que é de 2,10 metros.

Blog do Jailton da Penha JDP

Um comentário:

  1. O problema maior é que parece que tais empresas tem amparo judicial , pois quando se leva esses fatos ao Poder Judiciário a resposta que se tem é "mero aborrecimento ".

    ResponderExcluir