Páginas

sábado, 4 de abril de 2020

CAMPISTAS PRODUZEM MÁSCARAS DE TECIDOS PARA DOAR À POPULAÇÃO APÓS SUGESTÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Cerca de 2.800 máscaras estão sendo produzidas; elas serão doadas em supermercados e sinais de trânsito

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu na última quarta-feira (1º), que a população use máscaras caseiras para se proteger do novo coronavírus. Segundo ele, as máscaras podem ser uma barreira eficiente contra o vírus que causa mortes em todo o mundo. Em Campos, já tem gente se mobilizando para confeccionar as máscaras que serão doadas a quem precisa. É o caso do comerciante Leonardo Henriques, que está confeccionando máscaras de TNT para ajudar as pessoas.
A ideia surgiu de uma igreja evangélica que o procurou em busca de ajuda. O trabalho já está sendo feito. “Estamos começando a produzir cerca de 2.800 máscaras. Primeiro estamos com pessoas cortando o tecido na medida certa e depois disso vamos levar todos os cortes para a igreja, onde voluntários vão confeccionar e fazer a distribuição em sinais, em portas de supermercados e outros pontos”, explicou.
Entre os argumentos usados pelo ministro para destacar a importância do uso das máscaras caseiras está a diminuição da procura pelas máscaras cirúrgicas e as N95, que são muito usadas pelos profissionais de saúde.
“Acho que máscaras de pano para os comunitários funcionam muito bem como barreira. Não é caro de fazer, faça você mesmo, tem na internet, faça você mesmo e lave com água sanitária. Agora é lutar com as armas que a gente tem, não adianta ficar lamentando”, sugeriu Mandetta na quarta-feira (1°).
Além de seguir a sugestão do ministro sobre a máscara, o comerciante Leonardo ressalta ainda a importância de ajudar o próximo. “Nós sabemos que além da higienização, a máscara vai ajudar muito. Além disso, sabemos que muitas pessoas estão entrando em depressão sem fazer nada em suas casas. Essa é uma forma da igreja abençoar as pessoas. Muitas vezes olhamos só para nós mesmos, mas precisamos repartir com os outros”, contou.
O grupo está em busca de parceiros para ajudar nessa campanha com mão de obra e doação de itens como elástico e TNT. Quem tiver interesse, pode procurar a Igreja Semear que fica na Gilberto Cardoso, nº 151, no bairro Parque Califórnia.

Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário