Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2020

NORTE E NOROESTE COM 313 CASOS POSITIVOS E 20 MORTES POR COVID-19

Os municípios do Norte e Noroeste Fluminense registraram, nesta quinta-feira (30), novos casos positivos de coronavírus. Os dados foram divulgados em boletins epidemiológicos de Porciúncula, Miracema, São Francisco de Itabapoana e Itaperuna. As regiões contabilizam 313 pacientes contaminados, 1.873 suspeitos e 20 mortes causadas pela doença.
O município de Porciúncula registrou, nessa quarta-feira (29), o quarto caso positivo de Covid-19. A informação foi divulgada em boletim epidemiológico da secretaria de Saúde. O órgão monitora sete pacientes com sintomas suspeitos. Onze casos suspeitos foram descartados por meio de exames. A Prefeitura reforçou “a importância das medidas de isolamento para reduzir a transmissão do vírus na cidade e, principalmente, a cobrança para o uso de máscaras”.
A Prefeitura de Miracema registrou mais um caso positivo de coronavírus na manhã desta quarta. Com este, o município tem cinco pacientes contaminados por Covid-19. Vinte e cinco casos foram descartados por meio de exames. São monitoradas 28 pessoas com sintomas suspeitos da doença.
Em boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana confirmou mais um caso positivo de coronavírus no município, totalizando 12 pacientes contaminados. A secretaria de Saúde monitora seis pessoas com sintomas suspeitos e registra uma morte por Covid-19.
A secretaria municipal de Saúde de Itaperuna confirmou, no final da noite dessa quarta-feira (30), o 13º caso positivo de coronavírus registrado no município. Todos os pacientes contaminados permanecem em isolamento domiciliar. O órgão investiga, ainda, duas mortes, ocorridas no Hospital São José do Avaí, consideradas suspeitas. A Prefeitura aguarda o resultado dos exames.
Em todo Norte e Noroeste Fluminense, foram confirmados casos em: Macaé (123), Campos (71), São Fidélis (32), São João da Barra (14), Bom Jesus do Itabapoana (13), Itaperuna (13), São Francisco de Itabapoana (12), Conceição de Macabu (6), Itaocara (5), Quissamã (5), Miracema (5), Porciúncula (4), Aperibé (3), Santo Antônio de Pádua (2), Carapebus (2), Natividade (2) e São José de Ubá (1).
Monitoram pacientes com quadro suspeito: Macaé (1.013), Campos (316), Itaperuna (253), Santo Antônio de Pádua (153), Miracema (28), Bom Jesus do Itabapoana (17), Laje do Muriaé (15), Carapebus (15), Quissamã (11), Aperibé (11), Conceição de Macabu (8), Porciúncula (7), São João da Barra (6), São Francisco de Itabapoana (6), São Fidélis (4), Itaocara (4), Cambuci (2), Natividade (1), Italva (1), Cardoso Moreira (1) e Varre-Sai (1).

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário