Foto: O Diário
A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, publicou um novo decreto nesta terça-feira (31) que prorroga por mais 15 dias algumas medidas preventivas à propagação do coronavírus e que autoriza a abertura de alguns estabelecimentos com restrições para o funcionamento. As medidas já estão valendo.
Para funcionar, os bares, restaurantes e lanchonetes deverão restringir os atendimentos à lotação máxima de 30%, comportar mesas com no máximo 2 pessoas e com distância de 2 metros entre as mesas.
Também está autorizado o funcionamento de salões de beleza e barbearias com hora marcada com atendimentos de no máximo 2 clientes por vez com distanciamento de 2 metros entre os clientes
Bancos e instituições financeiras podem funcionar para operações urgentes. Lojas de materiais de construção também podem funcionar com atendimento de no máximo 2 clientes por vez com distanciamento de 2 metros entre os clientes.
De acordo com o decreto, continuam mantidas as seguintes medidas:
Proibição de aglomerações em estabelecimentos essenciais
Fechamento do comércio não essencial
Suspensão das aulas em todo município
Suspensão de eventos
Suspensão de atendimento ao público da Prefeitura
Suspensão de atividades físicas em academia
Suspensão do transporte intermunicipal e interestadual
Suspensão de reuniões religiosas e a manutenção das barreiras sanitárias
Itaperuna tem, até a manhã desta quinta-feira (2), 104 casos suspeitos, 8 descartados e 11 pacientes aguardando resultado.
G1/Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário