Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2020

DESEMBARGADOR DO RIO É AFASTADO EM OPERAÇÃO DA PF CONTRA CORRUPÇÃO JUDICIÁRIA

Anel encontrado durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Petrópolis
Anel encontrado durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Petrópolis - Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem mandados de busca e apreensão no gabinete do desembargador Mário Guimarães, no prédio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. 
De acordo com a decisão do Ministro Felix Fischer, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), são 12 mandados de busca e apreensão. Os agentes cumprem as medidas na cidade do Rio e em Petrópolis. Na cidade do Rio, os bairros do Centro, Barra da Tijuca e Guaratiba, na Zona Oeste, e Olaria, na Zona Norte, são alvos da ação. 
Segundo a Polícia Federal, o objetivo é reprimir os crimes de corrupção, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro, em uma associação criminosa coordenada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro desde 2008.
Na decisão do Ministro Félix Fisher também foi aprovada a indisponibilidade dos bens da organização criminosa e o afastamento de Mário Guimarães de suas funções públicas.
Questionado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro apenas confirmou a realização da operação da PF no gabinete do desembargador.

O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário