Páginas

sábado, 4 de abril de 2020

GOVERNO MANTÉM SUSPENSÃO DAS AULAS NO ES ATÉ 30 DE ABRIL

Escolas do Espírito Santo continuam fechadas — Foto: Eduardo Dias/ TV Gazeta
Foto:Eduardo Dias/TV Gazeta
As aulas da rede estadual do Espírito Santo seguem suspensas até 30 de abril, de acordo com o governador, Renato Casagrande. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), durante pronunciamento transmitido pela internet. Também continua suspenso o passe escolar.
As escolas estão fechadas desde meados de março quando o Governo do Estado decidiu suspender as atividades como uma das medidas para evitar o avanço do novo coronavírus.
A princípio, a decisão era válida até a próxima segunda-feira (6). Mas, diante do avanço da doença no Estado, a decisão foi de manter a suspensão.
A partir da próxima semana, os estudantes da rede pública de ensino do Espírito Santo passarão a desenvolver natividades pedagógicas em casa. Por meio do programa EscoLAR, criado pela Secretaria estadual de Educação (Sedu), eles terão acesso à aulas disponíveis em sites e aplicativos on-line.
A medida foi desenvolvida pela Sedu já que, neste sábado (4), termina o período de recesso escolar de 15 dias, que foi antecipado em função da necessidade de isolamento social para conter a pandemia do novo Coronavírus. Contudo, o governo estadual ainda não anunciou quando as aulas presenciais poderão ser retomadas.
Nesta quinta-feira (2), Casagrande já havia prorrogado a suspensão do funcionamento do comércio até o dia 12 de abril.Segundo ele, o documento também define protocolos mais rigorosos para os serviços essenciais que estão em funcionamento, como os supermercados. Entretanto, outras atividades entraram para a lista de exceções e poderão funcionar com restrição.
O novo decreto agora libera mais atividades, como lojas de venda de chocolates, conveniência, materiais de construção, peças automotivas, veículos automotores, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas. A medida vale a partir de segunda-feira (6). Shoppings também ainda não podem abrir no Espírito Santo.

G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário