Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2020

MPT VAI INVESTIGAR CONTAMINAÇÃO DE TRABALHADORES POR CORONAVÍRUS EM PLATAFFORMA DE PETRÓLEO

Petroleiros testam positivo para coronavírus em plataforma a ...
Foto:Petrobras/Divulgação
O Ministério Público do Trabalho (MPT) irá investigar os motivos que levaram á contaminação de dezenas de trabalhadores que estavam a bordo de uma plataforma de petróleo localizada entre o Sul do Espírito Santo e a região Norte do Rio de Janeiro. No momento, 29 deles encontram-se isolados em um hotel da Grande Vitória.
Por meio de nota enviada à imprensa, o MPT afirma que abriu um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias que envolveram a transmissão do vírus e que tomará, no âmbito de suas atribuições, todas as medidas preventivas e reparatórias cabíveis.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a informação passada pela Petrobras na tarde da última quarta-feira (8) era de que 53 trabalhadores testaram positivo para a doença. Entretanto, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) afirma que o número de casos confirmados é 34.
Segundo a ANP, 53 é o número total de pessoas que estavam a bordo, sendo que outros 15 testaram negativo e, para quatro, a testagem foi inconclusiva.
Procurada, a empresa SBM Offshore, que opera a plataforma, informou apenas que "um número significativo de tripulantes de um navio no Brasil" testou positivo para Covid-19.
Dos trabalhadores infectados, segundo a Sesa, 29 desembarcaram em Anchieta, no Sul do ES, e foram trazidos para um hotel da Grande Vitória, onde estão em isolamento. Os pacientes estão sendo monitorados por uma equipe da empresa SBM Offshore.
A vigilância municipal inspecionou o hotel onde os tripulantes foram hospedados. No local, não há outros hóspedes que não sejam os trabalhadores.
Segundo a Sesa, os outros tripulantes com Covid-19 na plataforma serão transferidos para o mesmo hotel, onde vão cumprir o período de isolamento.

G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário