Defesa Civil já atua na Avenida Nilo Peçanha após desprendimento de placas de outdoor. Previsão é de ventos intensos na quinta-feira
Após ventanias causarem transtornos em cidades do Sudeste e do Sul do Brasil, Campos também pode ser atingida. A Defesa Civil atua na tarde desta quarta-feira (1º), na Avenida Nilo Peçanha, próximo a um supermercado, devido ao desprendimento de placas de um outdoor. A previsão de velocidade dos ventos no início da tarde foi de 28 km/h, com rajadas de até 46 km/h. Os valores oficiais serão analisados nas próximas horas. Para esta quinta-feira (2), a previsão é de ventos mais intensos, até 53km/h.
— Apesar da força prevista dos ventos ser considerada média, rajadas mais fortes podem ter contribuído para o incidente. A Defesa Civil estará no local até que as placas que causam riscos aos transeuntes sejam retiradas. Utilizaremos um caminhão para que possamos acessar a altura do outdoor — relatou o coordenador da Defesa Civil, Major Edson Pessanha.
A verificação da velocidade alcançada pelos ventos é registrada através de anemômetro localizado no Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Para a praia do Farol de São Thomé é previsto ainda para hoje ondas de até 1m 90. Nesta quinta, a ressaca tende a levar a ondas maiores, de até 2m90. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato pelo telefone98175-2512 ou pelo 199.
*Com informações da SupCom Campos?Jornal Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário