Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

MORRE, AOS 76 ANOS, RENATO BARROS, VOCALISTA DO GRUPO RENATO E SEUS BLUE CAPS

Morre vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, aos 76 anos Foto: Reprodução/Rede social
Foto:Reprodução/Internet
Morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, o vocalista do grupo Renato e Seus Blue Caps: Renato Barros.
Saudades é forma de dizer. Renato e Seus Blue Caps ganharam a estrada nos anos de 1960 e nunca mais pararam. Eles embalaram as festas de várias gerações.
Vocalista, guitarrista e compositor, Renato Barros era o líder da banda. O primeiro nome, Bacaninhas do Rock da Piedade, não pegou. Eram os tempos do "Iê, Iê, Iê," e nada mais na moda do que as referências à língua inglesa. Daí a mudança e o surgimento dos “blue caps”, e as muitas versões de músicas já consagradas, como "Menina Linda", de 1964.
Nos tempos da Jovem Guarda, participavam de shows e programas de televisão ao lado de grandes ídolos, como Roberto Carlos e Wanderléia. “Guitarrista fantástico. Todos os sucessos que eu tive a oportunidade de fazer na minha vida, na minha adolescência, têm uma assinatura do Renato”, conta a cantora.
Erasmo Carlos chegou a fazer parte da banda. “Eu tenho uma saudade imensa. Um cara que faz falta, faz falta. Um cara que jamais deixou a estrada, firme e forte com o seu propósito”, afirma o cantor Erasmo Carlos.
Renato e Seus Blue Caps teve inúmeras formações. O único que jamais deixou a banda foi o próprio Renato. Dizia que só iria parar se fosse obrigado. Complicações de uma cirurgia no coração, na semana passada, encerram uma carreira que durou 60 anos.

Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário