Dois criminosos mataram na noite desta sexta-feira (29) o aposentado José Ribeiro Rosa, de 72 anos. O crime ocorreu na residência da vítima, na localidade de São Bento, distrito de São José das Torres, zona rural de Mimoso do Sul.
Segundo a mulher da vítima, de 67 anos, os homens teriam pedido água para colocar no motor do carro, que tinha aquecido, porém anunciaram o assalto. O aposentado teria entrado em luta corporal com os bandidos e acabou morto.
De acordo com a Polícia Militar, quando a viatura chegou uma ambulância da prefeitura já estava no local. A profissional de saúde informou que o aposentado havia morrido.
A mulher explicou que estava em casa com o marido quando dois homens usando máscaras de proteção chegaram à residência em um carro de cor preta e pediram água, alegando que seria para o motor do veículo.
“Eu assistia TV na sala.
Estava cochilando um pouquinho, quando meu marido disse que havia chegado visita. Demorei a levantar e fui ver quem era. Meu marido estava sozinho e enchia um balde de água. Disse que eles tinham ido manobrar o carro”, contou.
Algum tempo mais tarde os dois homens retornaram. Eram novos. Um estava armado e exigiu dinheiro e celular. “Eu perguntei, quanto você quer? Ele disse: ‘o que tiver’ e apontou a arma”, comentou a vítima.
No entanto, relatou ela, o marido reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos. Só que o idoso acabou sendo violentamente agredido.
Enquanto conversava com a imprensa, a mulher acabou passando mal e não conseguiu relatar detalhes da agressão ao marido.
Além de cadeirada, os policiais perceberam cortes nas costas da vítima. A mulher explicou aos policiais que logo após agredir o marido dela, os bandidos fugiram levando o aparelho celular e o carro do aposentado. A polícia fez buscas, mas não localizou os criminosos.
MimosoNews/DiaaDiaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário