A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, divulgou seu boletim da covid-19 e informou que nas ultimas 24 horas o município registrou novamente mais um triste recorde, foram mais 34 (trinta e quatro) novos casos positivos do novo coronavírus, o maior número em um só dia registrado desde o inicio da pandemia. Após os dados divulgados nesta quinta-feira (16/07/2020) o município totaliza agora 451 casos confirmados.
Veja os dados:
CONFIRMADOS - 451
MONITORADOS - 251
CASOS CURADOS - 192
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO - 00
ÓBITOS CONFIRMADOS - 08
Bom Jesus passou de 417 para 451 casos confirmados desde o inicio da pandemia, os casos suspeitos em monitoramento também voltaram a aumentar e passaram de 229 para 251. Entre os que testaram positivo para a Covid-19, o total dos que estão recuperados chegou a 192, doze a mais que no dia anterior.
O Bairro Pimentel Marques é a localidade com maior número de casos registrados positivos, são 95 casos; o Centro tem 76 casos confirmados e o Bairro Lia Márcia vem a seguir com 53 casos confirmados.
Os casos confirmados estão distribuídos entre os seguintes bairros, comunidades e distritos:
Pimentel Marques (95)****
Centro (76)*********
Lia Márcia (53)***
Santa Terezinha (37)*
Jardim Valéria (27)*
Santa Rosa (24)*
Oscar Campos (23)******
Usina Santa Isabel (18)****
Carabuçu (17)**
Bela Vista (11)*
Bom Jardim (10)
Parque das Águas (8)
Parque do Trevo (8)
Bairro Novo (8)
Serrinha (7)
José Lima (6)
Asa Branca (4)
Pirapetinga (4)
Usina Santa Maria (4)
Monte Calvário (4)
Rosal (4)*
Calheiros (1)
Mutum (1) e
Barra de Pirapetinga (1)*.
*Cada asterisco indica um novo caso no dia por localidade
A unica localidade que ainda não tinha nenhum caso da covid-19 em Bom Jesus era o Distrito de Barra de Pirapetinga que registrou seu primeiro caso hoje.
Quanto à ocupação de leitos de UTI para covid-19 no Hospital São Vicente de Paulo, dos 22 leitos existentes para covid, 21 estão ocupados, o que representa cerca de 96% de ocupação; e, de 40 leitos de enfermaria, 23 estão disponíveis.
Matéria exclusiva do Blog do Jailton da Penha com dados fornecidos pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana. Reprodução total ou parcial autorizada mediante créditos ao autor.
Blog do Jailton da Penha
O correto seria o prefeito decretar o LOCKDOWN (doa a quem doer), que é um método mais radical imposto por governos para que as pessoas cumpram o período de distanciamento social. O lockdown consiste em fechar uma região e os serviços considerados essenciais poderão continuar funcionando.
ResponderExcluirMas infelizmente, estão mais preocupados com as empresas, com os prejuízos materiais do que com as vidas dos bonjesuenses.
Deve-se ressaltar que o vírus não escolhe que vai contaminar não. A situação só está ficando pior a cada dia.
Quando um método adotado não surte efeito, então é hora de avaliar e reavaliar a situação e implementar novas medidas que possam sutir efeito, que vizem realmente a minimização dos casos.
Em Porciuncula, a flexibilização não surtiu efeito, o número de casos so dobrou, e o prefeito decretou o LOCKDOWN, para tentar reverter a situação, o crescente número diário de casos.
ResponderExcluirE em bom jesus??? Quando é que o prefeito vai tomar uma atitude que realmente venha surtir efeito???
Tem que ter pulso firme também, não é fazer um decreto e depois voltar atrás.
Enquanto tiver bar aberto, ônibus circulando e filas não vai ter jeito
ResponderExcluir