Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2020

CAMPOS REGISTRA MAIS DUAS MORTES E 45 NOVOS CASOS POR CORONAVÍRUS

Campos dos Goytacazes
Campos dos Goytacazes--Folha da Manhã
Neste domingo (5), 47 novos casos de covid-19 foram registrados em Campos. Dentre os novos casos, óbitos de dois homens, de 66 e 73 anos, com comorbidades. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos.
São investigados, ainda, 18 óbitos, 6.056 casos de Síndrome Gripal (SG) e 244 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Campos conta 1241 recuperados da doença. O aumento da equipe da Vigilância em Saúde fortaleceu a busca ativa por pacientes, o que garante maior precisão sobre casos de recuperados. Outros 1.583 casos foram descartados no município.
As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.
O município de Campos está na fase amarela, que permitiu a abertura de comércio de rua, templos religiosos e salões de beleza. Esta etapa, de acordo com o prefeito Rafael Diniz, irá permanecer até o dia 12, quando a situação será analisada, podendo, inclusive, voltar para fases mais restritas.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Rafael Diniz fez o balanço das ações desenvolvidas pelo poder público no combate ao Covid-19 e falou da falta de previsão para a inauguração do hospital de campanha, conforme prometido pelo Governo do Estado.
"Lamentamos muito todas as vidas, assim como comemoramos as pessoas recuperadas, as vidas salvas. Continuamos com muito trabalho para garantir atendimento a toda nossa população, ainda mais nessa semana que tivemos a notícia de que o hospital de campanha prometido pelo Governo do Estado não ficará pronto, não será entregue. Daí, temos que continuar com muita coragem para atender a nossa população garantindo um atendimento digno no combate ao coronavírus", declarou.
Ele também apontou que a população precisa fazer a sua parte. "Seguimos com a testagem em massa da população, uma estratégia que deu certo nos países que estão vencendo a Covid-19, aumentamos o numero de leitos, adquirimos novos equipamentos, buscamos novas parcerias, reforçamos a ação de higienização em vários pontos da cidade e vamos fazer o que for preciso para salvar vidas. Em nome de todas as pessoas que estão na linha de frente, daqueles que tem ou que tiveram Covid-19, especialmente, daqueles que infelizmente perderam as suas vidas, eu peço: faça tudo o que tiver ao seu alcance para vencermos esse nível, essa é uma guerra que temos que lutar juntos, todos juntos no combate ao coronavírus", finalizou.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário