Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

DUDU EX-JOGADOR DO VASCO E DA SELEÇÃO BRASILEIRA MORRE AOS 60 ANOS NA REGIÃO DOS LAGOS

Dudu Dentão em ação pelo Vasco Foto: Acervo O Globo
Dudu no Vasco da Gama- Foto: Arquivo/O Globo
 Dudu do Vasco morreu nesta terça-feira (7) em Cabo Frio, vítima de um câncer — Foto: Reprodução Inter TV
Dudu em Arraial do Cabo- foto: Inter Tv
A imagem pode conter: 9 pessoas
Dudu o segundo em pé da esquerda para a direita com o Bonjesuense Souza o terceiro da esquerda para a direita no Belenense de Portugal.
Carlos Eduardo Alberigi, mais conhecido como "Dudu do Vasco" ou "Dudu Dentão", morreu nesta terça-feira, aos 60 anos, no hospital Santa Isabel, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O ex-jogador, que atuou na seleção brasileira e foi campeão pelo Vasco na década de 1980, morava em Arraial do Cabo e lutava contra o câncer. Dudu deixa mulher e duas filhas.
A Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu nota de pesar em suas redes sociais.
"É com profunda tristeza que a Prefeitura de Arraial do Cabo, através desta nota oficial, comunica o falecimento de Carlos Eduardo Alberigi, o nosso ilustríssimo "Dudu do Vasco" [...] era muito conhecido por sua simpatia ímpar e seu grande coração. Figura importantíssima para a história do Município, deixa o seu legado após inspirar diversos atletas e fará muita falta. A Prefeitura de Arraial do Cabo presta esta homenagem e deseja forças e conforto à família e aos amigos de Dudu".
História nos gramados
Dudu Dentão chegou ao Vasco na década de 1970. O ex-voltante foi, inclusive, uma das referências da equipe vice-campeã brasileira, em 1979, diante do Internacional, que acabou vencendo por 2 x 0 no Maracanã.
Pelo cruzmaltino, Dudu foi campeão carioca em 1982 sobre o Flamengo, que era o grande favorito. A vitória por 1 x 0 ocorreu diante da torcida de 170 mil pessoas, como recordou o próprio Dudu em entrevista ao RJ1, em maio de 2019.
Dentão deixou o Vasco em 1983 para jogar na Europa. Fez história no clube Belenenses, onde foi campeão da segunda divisão e da Taça de Portugal.
Fora de campo, o jogador encarou, por anos, o alcoolismo. Conseguiu se recuperar com a ajuda de amigos, entre eles, Roberto Dinamite, com quem construiu uma grande amizade. De volta à Arraial do Cabo, pôde recomeçar. Ele trabalhou na Prefeitura atuando como coordenador de esportes, e, posteriormente, como secretário de esportes.
"Conheci o mundo, conheci muita gente, e hoje vivo na melhor cidade do mundo, que é Arraial do Cabo", disse Dudu na entrevista, em 2019.
O Blog complementa a matéria informando que Dudu jogou duas vezes contra o Olympico no Quadrangular Final da Segunda Divisão de Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, defendendo a Portuguesa da Ilha do Governador. Uma partida em Lopes da Costa e outra no Luso Brasileiro. 
Inter Tv Esporte

Blog do Jailton da Penha-JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário