A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Horácio Plinio, em Bom Jesus do Norte, deu início a ações que buscam engajar e motivar os estudantes a acessar a plataforma EscoLAR, que faz parte das ferramentas das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Dentre as propostas apresentadas pelo corpo de professores da instituição, que vem se reunindo remotamente todas as semanas, a opção que tem mais aceitação entre os estudantes é a da produção de atividades interdisciplinares.
A ação consiste na escolha de um representante que desenvolve um texto, cuja temática deve ser abordada pelos demais. O objetivo é a produção de atividades a serem enviadas via plataforma, aplicativos de troca de mensagens, ou mesmo, com material impresso na escola e retirado pelos responsáveis.
Sobre a realização da atividade, a diretora Dayse Sampaio Lopes Borges destacou que, com a utilização do Google Forms, as atividades interdisciplinares vêm facilitando o processo de ensino-aprendizagem. "Nossa escola está caminhando em busca da fluência no trabalho de manter nossos alunos motivados”, disse.
Assessoria de Comunicação da Sedu
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário