Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2020

ITAPEMIRIM COMEÇA A DISTRIBUIR NESTA QUINTA O KIT CONTRA O COVID-19

Segundo a prefeitura, o kit é composto pelos medicamentos hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e zinco
Moradores de Itapemirim diagnosticados com coronavírus começam a receber a partir desta quinta-feira (2) um kit de medicamentos para combater a doença que já matou 29 pessoas no município e 1.692 no Estado.
Segundo a prefeitura, o kit é composto pelos medicamentos hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e zinco e será distribuído em embalagens plásticas nas duas unidades Sentinela, situadas na sede do município e no balneário de Itaipava.
“Mesmo com a torcida de muitos para que a entrega do Kit Covid não fosse uma realidade aqui no nosso município, apresento para toda a população o nosso Kit Covid”, disse o prefeito em post publicado em sua página no Facebook na quarta-feira (1).
Até às 6h30 desta quinta, o post do prefeito tinha 199 comentários e a maioria elogiando a iniciativa.
A previsão inicial do prefeito era que os medicamentos já estivessem disponíveis até o dia 23 do mês passado, no entanto, segundo a prefeitura, ocorreram entraves no processo de aquisição dos produtos.
Dos quatro remédios, dois foram adquiridos por meio de licitação. Os demais, segundo a prefeitura, não foram apresentados durante o processo – o município não informou quais – e, por isso, foram comprados por meio de dispensa.
“Teve cotação de preço, inclusive conseguimos uma cotação de preço no valor menor do que foi esperávamos na licitação”, disse a prefeitura em nota.
Entrega
De acordo com a prefeitura, a entrega será feita apenas nas duas unidades do programa Sentinela. Para receber o kit, o paciente é submetido antes a um teste rápido para comprovar se está com coronavírus.
O prefeito ressaltou que o paciente tem a escolha de fazer ou não uso dos medicamentos e que, caso queira receber, precisa assinar um termo de responsabilidade e autorização.
Além de Itapemirim, Vitória também anunciou a distribuição gratuita da hidroxicloroquina e ivermectina à população.

Tribuna Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário