Foto/Ascom
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, realizou no início da tarde de ontem, 10 de julho, até às (22h), em apoio à Vigilância Sanitária, força tarefa de fiscalização de funcionamento de alguns setores comerciais, bem como o respeito às condições de trabalho que foram determinadas aos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, como estabelece o Decreto N° 1666.
Todos os distritos e comunidades de Bom Jesus do Itabapoana foram fiscalizados com o apoio da Polícia Militar e a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Locais como, Serrinha, Mutum, Carabuçu, Rosal, Usina Santa Isabel, Calheiros e outros mais, receberam a equipe que vem trabalhando continuamente na luta contra a disseminação do novo coronavírus.
Bares e lanchonetes foram orientados e notificados quanto à maneira correta de se trabalhar durante à pandemia diante das exigências determinadas pelo Ministério da Saúde.
A Vigilância Sanitária além de conscientizar informou que, o descumprimento do decreto por parte do comércio configurará no crime do artigo 268 – infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa pena – detenção de um mês a um ano e multa, além da interdição do local e suspensão do Alvará de funcionamento.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária informa que o trabalho de fiscalização será continuo no município e distrito para valer cumprir o novo decreto, cuja finalidade é diminuir os casos de COVID-19 em Bom Jesus do Itabapoana.
Ascom/PMBJI
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário