Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2020

SANTA CASA DE CACHOEIRO SUPERA A MARCA DE 300 ALTAS PARA PACIENTES QUE TIVERAM COVID-19


Foto/Reprodução
Nesta quarta-feira (1), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro registrou mais uma importante vitória da vida. Desde o início da pandemia causada pelo novo coroanvírus, já são mais de 300 pacientes com a doença que tiveram alta para ficar junto com as famílias.
Ao todo, foram 307 pessoas que deram entrada no hospital e venceram a Covid-19. Só nesta quarta-feira, 11 pacientes deixaram a internação e conseguiram voltar para casa.
O paciente que ficou mais tempo internado voltou para casa no dia 24 de junho. Morador de Marataízes, José Cláudio dos Santos Machado foi encaminhado para a Santa Casa no dia 22 de abril.
A família, claro, viveu momentos de angústia e preocupação. A esposa dele, Margarete dos Santos, contou que nunca deixou de ter fé em Deus e acreditar no empenho da equipe da Santa Casa para salvar o marido.
“Foram dias de muita angústia, mas Deus acalmou meu coração. E o atendimento aqui não tenho do que reclamar. Pessoalmente eu estou vendo o tratamento que meu esposo teve e o quanto ele é querido aqui”, afirmou.
Outro paciente, Valdir Ferreira Gabriel, também é vencedor. Ele ficou mais de 30 dias internado, sendo 23 só na UTI. Ao deixar o hospital há duas semanas comemorou e agradeceu o atendimento que teve na Santa Casa.
“Aqui as pessoas trabalham com o coração, com a alma. Só tenho a agradecer a Deus e ao hospital, desde os funcionários da higienização aos médicos que cuidaram de mim”, disse.
A Santa Casa foi o primeiro hospital do Sul do Estado referenciado pelo Governo do Estado a assumir essa missão de atender pacientes com o novo coronavírus.
Atualmente o hospital possui 27 leitos de UTI e 41 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus.
Divulgação/Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim

Blog do Jailton da Penha-JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário