Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2020

SINAL VERMELHO - CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Foto:Ascom
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação informa a necessidade de acesso rápido e fácil à mulher que, pelo isolamento social, se vê impedida de pedir auxílio ao 190 ou comparecer à delegacia de polícia para noticiar a violência sofrida. Agora temos o SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Trata-se de forma silenciosa de denúncia colocada à disposição da vítima que, na primeira oportunidade que consegue sair de casa, dirige-se a uma farmácia cadastrada na Campanha contra a violência doméstica e apresenta o sinal vermelho na palma da mão, feito com batom ou qualquer material disponível, permitindo ao farmacêutico ou atendente - somente com informação de seu nome, endereço e número de telefone (se houver) - que acione a polícia militar, para o acolhimento e demais providências pertinentes.
ATENÇÃO!
O atendente ou farmacêutico que receber a denúncia terá sua identidade preservada, sem ter que acompanhar o caso, ou servir de testemunha.
O direito ao sigilo e à privacidade será observado na campanha, que tem por principal objetivo conferir às vítimas que, de suas casas não conseguem pedir auxílio, acesso ao sistema de justiça e à rede de proteção.
Ascom/PMBJI

Blog do Jailton da Penha

Um comentário:

  1. Hj eu vi uma postagem no face da esposa do Alan do blog do Alan que ela fma ele dizendo que odeia ela e que não se arrepender de nada que ele fez com ela e que queria acertar na tá dela o vidro de detergente isso aí e uma prova de violência doméstica e isso não pode ficar assim pois um homem que se diz bj lohueiro a favor da sociedade comete uma harbitrariedade dessas não pode ficar por isso mesmo eu até assistia alguns posts dele e agora vou excluir do meu celular até que prove ao contrário o que ele fez fica aí a minha indo indgnacao.

    ResponderExcluir