Um homem foi preso nesta terça-feira (27), em Campos, suspeito de praticar um golpe relacionado à venda de vacinas contra a Covid-19. A ação foi dos agentes da 134ª Delegacia de Polícia (DP), do Centro, comandada pelo delegado Ronaldo Cavalcante. Na dinâmica do crime, o homem se passava por médico e oferecia o imunizante em grupos de WhattsApp.
O suspeito do crime, detido na região do Jóquei Clube, chegava a cobrar até R$ 450 por dose. Quando recebia o dinheiro — via depósito bancário —, não entregava nenhum produto.
— A gente recebeu essa informação de que havia uma pessoa vendendo vacinas. Então, policiais se habilitaram e começaram a monitorar as conversas. A partir daí, foi feito um depósito e identificamos o beneficiário, que era uma senhora, e o telefone usado pelo suspeito seria de outra mulher, filha da titular da conta. Como era um homem que se identificava, fomos aos endereços, e ele tentou fuga pulando de uma janela, mas conseguimos detê-lo — detalhou o delegado Ronaldo.
O suspeito foi preso por estelionato. Segundo o titular da 134º DP, o crime se configurou a partir do momento em que o homem oferecia a vacina, era acionado por pessoas interessadas que pagavam, mas ele não entregava as doses. A polícia ainda não sabe quantas vítimas caíram no golpe da vacina
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário