"A habitação é a porta de entrada para outras políticas públicas". Baseada nessa afirmação, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, reforça o seu compromisso com a habitação digna e justa da sua população e, mesmo diante da diminuição de recursos repassados aos cofres públicos, vem priorizando este direito fundamental, com um trabalho de identificação, avaliação e parecer social da equipe técnica e concessão do Aluguel Social para as famílias e pessoas com perfil, de acordo com as Leis Municipais 1243 e 1244/2016.
Em janeiro de 2021, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação contabilizava 13 famílias em Aluguel Social custeados com recursos próprios. Hoje, são 26 famílias contempladas com esse benefício: o número duplicou em apenas oito meses.
"Essas concessões só foram possíveis graças a um trabalho intenso das equipes técnicas dos CRAS e CREAS em parceria com o Setor de Habitação, por meio de visitas domiciliares e integração das políticas públicas, permitindo que o cidadão do nosso município possa ter a garantia do acesso aos seus direitos, dentre eles a habitação", destaca a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Angélica Hullen.
O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, ressalta que a moradia digna é um direito humano fundamental. "Estamos disponibilizando recursos, mesmo nesse momento difícil, permitindo com que todas as famílias possam acessar esse direito. É nossa missão, enquanto gestores municipais, governar para que o nosso povo tenha dignidade", afirma.
A Coordenação de Gestão do SUAS e Habitação, coordenada por Raphael de Souza Garcia Marques, e o Setor de Habitação, cuja responsável é a servidora efetiva Rosinea de Rezende Freitas, localiza-se na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, na Rua João Gomes Figueiredo, nº 158. O telefone é (22) 3831-6444. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Divulgação/Ascom
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário