Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

BOM JESUS DO ITABAPOANA RECEBE NOVO JUIZ TITULAR APÓS SOLENIDADE NO TJ-RJ

Bom Jesus do Itabapoana passa a contar com um novo magistrado à frente da 1ª Vara da Comarca. O juiz Adones Henrique Silva Ambrósio Vieira foi oficialmente empossado por merecimento durante solenidade realizada nesta segunda-feira (15), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), presidida pelo desembargador Ricardo Couto.
A cerimônia marcou a posse de 37 magistrados removidos, que assumirão a titularidade de Varas e Juizados na capital e no interior do estado a partir de janeiro de 2026. O evento aconteceu no Salão Nobre Desembargador José Joaquim da Fonseca Passos e contou com a presença de importantes autoridades do Judiciário fluminense.
Antes de assumir a titularidade da 1ª Vara da Comarca de Bom Jesus do Itabapoana, o magistrado Adones Henrique Silva Ambrósio Vieira atuava como Juiz Presidente do Cartório da Central de Custódia de Campos, na Comarca de Campos dos Goytacazes, função de grande relevância no sistema judiciário, especialmente no acompanhamento das audiências de custódia e na garantia dos direitos fundamentais no momento da prisão.
Destaque para Bom Jesus do Itabapoana
Entre os magistrados empossados está Adones Henrique Silva Ambrósio Vieira, que assumirá a 1ª Vara da Comarca de Bom Jesus do Itabapoana, pelo critério de merecimento. Jovem e com trajetória marcada pela excelência acadêmica, Adones foi aprovado no 48º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do TJ-RJ, figurando entre os 52 aprovados, em um universo de 821 candidatos que disputaram 50 vagas. O resultado final foi divulgado em maio de 2022.
Natural de Ipatinga (MG), Adones representa uma nova geração da magistratura fluminense e chega a Bom Jesus do Itabapoana com a expectativa de contribuir para a celeridade processual e o fortalecimento da prestação jurisdicional no município.
A chegada do novo juiz é vista como um reforço importante para o Judiciário local, trazendo renovação, dinamismo e compromisso com a Justiça, em benefício direto da população bom-jesuense.

Blog Redação News BJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário