Páginas

sábado, 9 de outubro de 2021

DIRETOR DO HOSPITAL ESTADUAL SÃO JOSÉ DO CALÇADO É EXONERADO

A Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo, publicou ontem, no Diário Oficial do Estado, a exoneração de Leandro Teodoro de Almeida, do cargo de Diretor Geral do Hospital Estadual São José do Calçado.
Leandro Almeida assumia pela segunda vez, o cargo de Diretor Geral do Hospital. Entrou na direção de hospital indicado pelo seu tio e prefeito de Calçado, na época, José Carlos de Almeida. Anos depois, Leandro decidiu caminhar na política ao lado de Antonio Coimbra de Almeida – Cuíca, atual Prefeito, pelo PSB, do município de São José do Calçado. Mais tarde Leandro foi exonerado do Cargo de Diretor Hospitalar, retornando então em 2019, com a vitória de Renato Casagrande (PSB), ao governo do Estado, nas eleições de 2018.
Não foi divulgado o motivo da exoneração de Leandro, até porque, por se tratar de um cargo comissionado, o executivo tem a autonomia de nomear e exonerar a qualquer momento que achar necessário. Mas, de acordo com fontes do Governo Estadual, a exoneração se deu por consequência de requerimentos feitos por parte do atual Prefeito de São José do Calçado, de alguns Deputados Estaduais e outros pré-candidatos.
O ex-diretor do Hospital Estadual São José do Calçado, Leandro Almeida, é casado com Lorena Pirovani, atual Vice-prefeita do município, pelo Partido Progressista. Acontece que, poucos meses após assumirem a prefeitura, o Prefeito Cuíca e a Vice-prefeita Lorena, colocaram fim à parceria política da dupla, deixando também de fazer parte do grupo de Cuíca, seu marido Leandro Almeida.
Após o rompimento do prefeito com a vice-prefeita, um episódio chamou atenção. A ex-servidora da Prefeitura de Calçado, Daniela Silva, após postar uma foto ao lado de Lorena Pirovani, numa sexta-feira, recebeu uma ligação do Prefeito, no sábado, se mostrando completamente insatisfeito coma atitude dela. De acordo com Daniela, ele se referia à foto que ela teria tirado com a vice-prefeita e postado em suas redes sociais fazendo bons comentários à sua amiga Lorena. Na segunda-feira, após a publicação, Daniela foi então exonerada. A ex-servidora move hoje uma ação na justiça quanto ao fato ocorrido.
Ainda de acordo com informações extraoficiais, o Prefeito Cuíca, já teria entregue ao governador, o currículo de três nomes indicados por ele, para assumir o cargo que Leandro ocupava. Os nomes indicados seriam: Dr. José de Oliveira Raft, Ciro Passaline e Leônidas Barreto (Leléu).
Leandro também lançou seu nome como Pré-candidato a Deputado Estadual nas eleições do ano que vem, o que para alguns conhecedores da política, pode ter gerado ciúmes entre alguns Deputados, e pré-candidatos à ocuparem uma cadeira na Assembleia Legislativa, que juntos ao Prefeito de Calçado, fortaleceu assim o pedido de exonerar Leandro.
O Broinha Notícias tentou contato com o Prefeito Cuíca, pelo WhatsApp, no entanto, a pesar da confirmação de o que o áudio foi reproduzido, o Prefeito não respondeu às demandas deste blogger de notícias.
Já o ex-diretor do Hospital, Leandro Almeida, (Foto), lamenta o fato ocorrido, e disse que sempre estará à disposição para ajudar o povo calçadense.
- Tenho a sensação de dever cumprido, fiz e faço sempre o meu melhor sem distinção de pessoas ou ideologia política, meu prazer é ajudar a todos que precisam. A vida é feita de ciclos, e Deus está no comando de todos eles! Eu amo São José do Calçado e estarei à disposição do meu povo sempre, com respeito, diálogo e carinho – Disse emocionado Leandro Almeida.
Por mais informações que se tenha, não existe ainda nenhum pronunciamento ou publicação oficial, por parte do Governo Estadual e nem da Secretaria de Saúde do Estado, quanto ao real motivo da exoneração de Leandro Almeida. Para muitos, não passa de uma perseguição política, para outros, uma estratégia que o ex-parceiro, Cuíca, armou para prejudicar a campanha de Leandro nas eleições para Deputado.
Com a saída de Leandro, quem responderá pela Direção Geral do Hospital, até a nomeação de um novo gestor, é o Diretor Administrativo Allan Rodrigo Ramos.

Broinha Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário