Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2022

MINISTRA CRISTIANE BRITTO AGUARDADA PARA AGENDA EM CAMPOS NESTA QUINTA

A Prefeitura de Campos confirmou para esta quinta-feira (28) a visita da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Cristiane Rodrigues Britto. O evento acontece às 9h, no Teatro Trianon, no Centro, e terá a presença do prefeito Wladimir Garotinho (sem partido), da deputada federal Clarissa Garotinho (União Brasil) e outras autoridades locais.
Cristiane assumiu o cargo em 31 de março, indicada pela sua antecessora, Damares Alves, que deixou o posto para poder concorrer a um lugar no Senado pelo Republicanos. Inicialmente, chegou a ser cogitado que ela disputasse o pleito pelo Amapá, mas Damares e o partido anunciaram na úlima segunda-feira (25) que será pelo Distrito Federal.
Anteriormente, Cristiane era titular da Secretaria Nacional de Políticas para a Mulher e também é filiada ao Republicanos. Ela foi nomeada para a secretaria em maio de 2019 e, na ocasião, afirmou que iria atuar pela redução da violência doméstica e pela inclusão das mulheres na política.
Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os ministros devem renunciar aos postos até 2 de abril para disputarem os cargos eletivos. As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês.
Em novembro do ano passado, Clarissa chegou a anunciar uma agenda de Damares Alves por Campos para ouvir demandas dos prefeitos e secretários do Norte e Noroeste Fluminense.
Recentemente, Clarissa conseguiu o compromisso da visita do presidente Jair Bolsonaro à região, além de estar em negociações por uma agenda local do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Segundo a parlamentar, as inciativas têm como objetivo aumentar a presença dos governos federal e estadual nos municípios do interior, para atrair investimentos e programas.
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos tem mais de 70 ações e programas dentro de 15 áreas de atuação, entre elas: mulheres; criança e adolescente; juventude; pessoa idosa; pessoa com deficiência; e vítimas de violações de direitos.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário