Precisamos de ajuda das autoridades ou de alguém que nos possam ajudar.
Alunos de alguns distritos e região, que estudam a noite em Bom Jesus, alunos do IFF, FAMESC, FAETC e outros. Não estão tendo ônibus para irem embora, pois o último horário de ônibus da empresa Brasil é as 19:30 e as aulas vão até às 22:50.
Vou relatar o caso de um aluno de Ponte do Itabapoana que necessita de ônibus até Santo Eduardo, não tendo o ônibus essa semana ele pegou táxi segunda e terça, no valor de 200 reais cada dia e ontem não teve mais dinheiro, FOI A PÉ ATÉ PONTE DO ITABAPOANA, correndo perigo sozinho na beira de asfalto, ele chegou em casa 3:00 da madrugada para dormir e levantar as 6:00 da manhã para o trabalho, tudo isso para estudar, em pleno século que estamos. Os alunos já falaram com a empresa de ônibus com os motoristas dos ônibus, que falaram que o horário não volta por ter pouco passageiro e então não vão ter lucro. Esse aluno não pode ficar em alojamento do IFF, pois trabalha bem cedinho. Os outros alunos de Mutum, Usina Santa Maria, Santo Eduardo e Santa Maria de Campos estão se virando como podem, alguns nem estão indo estudar. É uma realidade muito TRISTE.
Agradeço desde já!"
Mariluce Cortes
Divulgação
Blog do Jailton da Penha/foto ilustrativa
O IFF com aula até 22:50 que loucura tbm.
ResponderExcluirA cidade origem tem obrigação de propiciar condução necessária ao apoio pelo seu munícipe se escolarizar!.
ResponderExcluirIsso os políticos não vê.
ResponderExcluirDeveria ver um jeito de ajudar os jovens que querem estudar, moram longe e não tem recursos financeiro para custear um meio de transporte para ir a escola.
Ki abirsudo tadinho Deci rapais as autoridades tem que toma providência deci calzo
ResponderExcluirAtualmente isso significa que a prefeitura não tem competência para disponibilizar um ônibus para estes estudantes. Aqui onde moro é praticamente o mesmo horário onde o último ônibus passar. Pq se existisse segurança na cidade eles estariam rodando praticamente 24horas por dia.
ResponderExcluirEntão primeiramente é deve dos alunos e pais dos alunos cobrarem imediato uma providência da prefeitura sobre esses descaso com alunos. Seja de escola privada ou pública
Tem professores de outras cidades que precisam de ônibus pra voltar pra casa, essa Brasil é uma vergonha.
ResponderExcluirIFF é federal. Se não tivessem tantos cortes na educação do atual governo, poderia ter um carro do próprio IFF com motorista para o transporte desses alunos.
ResponderExcluirAbsurdo! Isso é uma vergonha! Onde estão as autoridades competentes ! Tomem uma providência urgente!
ResponderExcluirAqui em Apiacá , calçado também e a mesma coisa não tem horário de ônibus pois a real alega a mesma coisa que a Brasil! E se colocam carro de frete pra carregar alunos e outros passageiros aparece a prefeitura e outras pessoas pra interditar os carro! E quanto aos políticos não estão nem aí pra isso, a maioria tem condução própria e seus filhos estudam em colégio particular. Só Deus para olhar por todos. Ainda querem saber porque muitos alunos param de estudar e com a cara de pau querem punir os pais, bando de ipocritas
ResponderExcluirMuito triste essa situação..
ResponderExcluir