O aniversário de 188 anos Campos será comemorado em grande estilo na terça-feira (28). A apresentação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, com as participações especiais da soprano Mariana Gomes e do tenor Roan Moraes, vai fechar a programação, às 20h, no Teatro Municipal Trianon, com um grande concerto. Antes, no sábado (25), a cantora gospel, Gabriela Rocha, se apresenta na Praça São Salvador, na segunda edição do “Festival Adora Campos”, a partir das 18h.
No palco, os jovens músicos da ONG Orquestrando a Vida, sob a regência do maestro Brian Fleming, receberão, como convidados, a soprano Mariana Gomes e do tenor Roan Moraes, apresentando um programa eclético, com temas de Baden-Powell e Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Shostakovich, Alberto Ginastera, Freddie Mercury, Tchaikovsky, dentre outros grandes compositores. O espetáculo tem direção geral do maestro Jony William Villela Vianna e direção artística de Hodyllon Martins.
“Será uma noite muito especial, na qual celebraremos os 188 anos da elevação de Campos à categoria de cidade, mostrando nossa arte no palco da nossa terra. Nossa turnê já passou pelo Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Petrópolis, mostrando que os nossos jovens representam sua terra com brilho e maestria”, pontua o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.
A famosa Orquestra Sinfônica está na turnê da Orquestrando a Vida 2023 em outras seis cidades fluminenses e também na capital, entre março e maio. Já se apresentou no Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Petrópolis, e agora, fará a apresentação especial no Teatro Municipal Trianon durante a comemoração de sua cidade natal, Campos. Na virada do mês, no dia primeiro de abril, se apresenta na Praia de Imbituba, em Macaé e no dia 5 de abril, Niterói receberá a OSMI no Teatro Municipal. Itaperuna também está incluída na turnê, com apresentação dia 14 de abril, no Cristo Redentor. E para encerrar em grande estilo, Campos terá um repeteco em maio.
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, da Orquestrando a Vida, já realizou diversas turnês internacionais como em Portugal, onde se apresentou no Palácio de Matheus, Conservatório de Coimbra, Conservatório Nacional de Música, encerrando com um concerto no Teatro Nacional de São Carlos e também na América Latina, como Paraguai, Argentina e Bolívia. Em 2013 se apresentaram para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, com um público estimado de mais de três milhões de pessoas. Também participaram em três edições da campanha Criança Esperança, promovida pela TV Globo em parceria com a UNESCO. Em 2022, a OSMI realizou uma turnê, com grande êxito, pelas seguintes cidades fluminenses: Niterói, Quissamã, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras e Macaé.
Essa turnê atual tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil, Enel, Arteris, secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, produção da Dellarte, apoio do Orquestrando a Vida, Prefeitura de Campos por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, realização do Instituto Dell'Arte e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução.
No caso do “Festival Adora Campos”, a expectativa é receber grande público. “ Preparem suas caravanas, pois teremos um encontro lindo. Só em ter um evento desta proporção já é marcante e daremos início as comemorações ao aniversário da cidade. Também entregaremos diversas obras”, adianta o prefeito Wladimir Garotinho.
Segundo o coordenador do evento, Ruan Barros, o Adora Campos vai contar ainda com a participação de 11 ministérios de música locais, DJ e adoração com pastores, apóstolos e evangelizadores. “A proposta do projeto é promover a união entre as diferentes igrejas e congregações existentes no município”, frisou.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário