Há risco de chuva forte e volumosa. Também há risco de alagamentos, transbordamento de córregos. Há ainda possibilidade de raios e vento forte
A população do estado do Rio deve ficar atenta para as condições do tempo nesta quarta-feira, alerta a Climatempo. O dia é alerta total para os problemas que a chuva volumosa poderá causar. Uma frente fria fica quase parada no litoral fluminense nesta quarta-feira, e com a ajuda da circulação de ventos em níveis mais elevados da atmosfera, vai estimular a formação de nuvens carregadas sobre todo o estado do Rio de Janeiro.
Todo o estado do Rio de Janeiro tem uma quarta-feira com tempo instável, com predomínio de céu nublado e chuva no decorrer do dia. Há condições para chuva forte em vários momentos do dia, gerando acumulados elevados que podem superar os 50 mm em algumas cidades.
Há risco de chuva forte e volumosa, principalmente na região de Angra dos Reis/Paraty, Grande Rio, região Serrana e Noroeste do RJ. Também há risco de alagamentos, transbordamento de rios e córregos urbanos, assim como de deslizamentos de terra nas áreas mais suscetíveis. Há possibilidade de raios e vento forte.
O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir alertas para o estado. A previsão é de chuva intensa, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). Esse aviso abrange m nossa área de cobertura o alerta abrange os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Itaocara, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São José de Ubá.
Já para cidades da Região Serrana, como Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Bom Jardim, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, entre outras, o aviso é de perigo para chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, e risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário